Haddad ressalta que não existe projeto de moeda única com Argentina -

Haddad ressalta que não existe projeto de moeda única com Argentina

Ministro da Fazenda declarou que o que está em estudo é a viabilidade de uma moeda digital comum

Brasil Econômico

O projeto de uma moeda única entre Brasil e Argentina que substitua o real e o peso não existe, disse nesta segunda-feira (23) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em evento com empresários dos dois países em Buenos Aires, o ministro declarou que o que está em estudo é a viabilidade de uma moeda digital comum que seria usada apenas em trocas comerciais, para reduzir a dependência em relação ao dólar.

Mais uma vez, o ministro esclareceu que a eventual moeda comum não substituiria as atuais correntes e que a ideia é diferente da apresentada pelo governo anterior.

De acordo com o ministro, a moeda comum ainda será discutida por um grupo de trabalho, ao longo de vários anos. Para Haddad, a ideia dinamizaria o comércio entre os países latino-americanos de forma melhor que outros instrumentos usados no passado, como o pagamento em moedas locais dispensando o dólar e os Convênio de Pagamento e Créditos Recíprocos (CCR), tipo de câmara de compensação entre os países do continente, abolidas pelo Brasil em 2019.


Notícias Relacionadas
Read More

GWM transfere bilhões para mercado automotivo brasileiro

Como a Índia – país em que a marca ia investir bilhões com a instalação de um novo polo industrial – atrasou os prazos de confirmação, o Brasil é o país mais promissor para substituí-lo. Os investimentos estão na casa do US$ 1 bilhão.