A Hertz anunciou que está vendendo um terço de sua frota de 20 mil veículos elétricos e investirá a receita desta operação na aquisição de carros movidos a gasolina. Os modelos a serem expurgados são em sua maioria fabricados pela Tesla, que responde por 80% do portfólio adquirido pela empresa nos últimos anos. A parceria foi anunciada em 2021 e previa a compra de 100 mil unidades.
Os executivos da locadora, agora, explicam que a revisão da estratégia é consequência dos elevados custos de reparo dos EVs, além da frote depreciação no valor de revenda desses automóveis, considerando que a divisão de seminovos é extremamente importante para a operação da companhia.
Nos últimos meses, o mercado de carros elétricos vem patinando em países da Europa e nos Estados Unidos, o que tem reduzido sobremaneira os preços dos usados. No caso específico da Hertz, essa depreciação deve resultar num prejuízo de US$ 245 milhões.
Hertz troca carros elétricos por modelos a gasolina
Os executivos da locadora, agora, explicam que a revisão da estratégia é consequência dos elevados custos de reparo dos EVs