Híbridos e elétricos serão estimulados -

Híbridos e elétricos serão estimulados

O presidente Michel Temer assinou decreto que altera a tabela de incidência do IPI, reduzindo as alíquotas aplicadas sobre os veículos com novas tecnologias de propulsão. O objetivo dessa medida é estimular a comercialização no Brasil de veículos híbridos e elétricos, que são menos poluentes e até agora não tinham qualquer estímulo que facilitasse o acesso dos consumidores.

A alteração se alinha às demais iniciativas do governo em apoio à expansão do uso de novas tecnologias de motorização, para se criar no Brasil uma matriz de transporte verde, como busca incentivar o Rota 2030. Com isso, as alíquotas de IPI incidentes sobre os carros elétricos e híbridos, que chegava a 25%, passam a ser de 7%, 11% e 18%, dependendo da eficiência energética de cada modelo.


Notícias Relacionadas
Read More

De volta ao mundo real

Em fevereiro o Parlamento Europeu aprovou o regulamento que proíbe a venda de veículos novos equipados com motores a combustão interna – gasolina ou diesel – a partir de 2035 visando à emissão veicular zero de CO2 nos países do bloco.
Read More

Sistema de Identificação por Rádio Frequência agiliza recebimento de mercadoria em 80% na ZF Aftermarket

Fabricante desenvolveu e está implementando uma tecnologia de rastreamento e controle de cargas em seu centro de distribuição, localizado em Itu, interior de São Paulo. Trata-se de um sistema RFID (Radio Frequency Identification, ou sistema de identificação por radiofrequência), que pode identificar e rastrear os produtos ao longo de toda a cadeia de reposição de peças de forma quase instantânea.