Huawei e Xiaomi desafiam Tesla no mercado automotivo -

Huawei e Xiaomi desafiam Tesla no mercado automotivo

Ambas empresas já trabalham em veículos autônomos, enquanto a Tesla sofre acusações de espionagem.

Ainda em março, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, carros da Tesla foram banidos de instalações militares chinesas, pois existiria a preocupação com uma possível espionagem da empresa norte-americana.  Segundo noticiado, os chineses acreditam que as câmeras do modelo norte-americano são usadas para espionagem.

Como maior mercado mundial de veículos elétricos, a China é peça chave para as ambições de crescimento global da Tesla. Em 2020, a marca vendeu 30% de seu total global no país. Buscando amenizar as preocupações com a segurança, a Tesla disse em sua página de mídia social chinesa que as câmeras não são ativadas fora da América do Norte.

E é nesse campo de batalha dos veículos elétricos que duas gigantes da tecnologia chinesa têm pretensões de disputar: Xiaomi e a Huawei

Nesta última semana a Huawei e a montadora chinesa Arcfox anunciaram o primeiro carro elétrico com um conjunto completo de recursos de direção autônoma. O carro será lançado oficialmente em 17 de abril.

Ao reunir todos esses componentes, o veículo é capaz de direção autônoma de nível 3, de acordo com uma postagem do WeChat feita pelo parceiro BAIC BluePark New Energy Technology, proprietário da Arcfox e fabricante líder de veículos elétricos na China. 

Ao contrário da concorrente Xiaomi, que recentemente revelou que está trabalhando em seu próprio carro elétrico, a Huawei não tem intenção de fazer um carro inteligente com sua própria marca, reafirmou o presidente rotativo da empresa Ken Hu Houkun na semana passada.


Notícias Relacionadas
Read More

Michelin vai fabricar pneu para carro elétrico no país

Nos veículos elétricos, os pneus são projetados de modo a oferecer maior autonomia aos veículos. porque há limitações de pontos de abastecimento. Então é importante que o pneu facilite a economia de combustível por causa disso. E que suporte um peso um pouco maior, porque as baterias elétricas ainda são pesadas. E o motor elétrico tem uma tração muito mais forte. Por isso o pneu é diferente, desde o desenho até a fabricação.