IAA encerra semana em -0,33% -

IAA encerra semana em -0,33%

Variação negativa deve-se, principalmente, à desvalorização nas ações da Marcopolo(POMO4) -10,27%
Crédito: Shutterstock

Na semana em que o Ibovespa fechou no seu 10º recorde seguido de alta (+3,03%), o IAA segue no patamar negativo -0,33%.

O desempenho do índice continua sob o efeito dos balanços divulgados pelas empresas automotivas, muito prejudicadas no primeiro semestre pelas tarifas impostas ao Brasil pelos Estados Unidos e, sobretudo pela concorrência chinesa no setor.

Ainda que Fras-le (FRAS3) +4,79%; Tupy(TUPY4) +4,44%; Mahle Metal Leve EVE3) +2,25% e Schulz (SHUL4)+0,21% tenham fechado em alta, o resultado do IAA manteve-se negativo devido às quedas das ações da Marcopolo(POMO4) -10,27%; Iochpe-Maxion (MYPK3) -2,10% e Riosulense (RSUL4) -1,99%.

De 03 a 07 de novembro, as ações da Randon (RAPT4) mantiveram-se estáveis, não sofrendo alterações.

Índice das Ações Automotivas

O IAA é o índice criado pelo After.Lab para medir as movimentações nas ações das empresas do setor automotivo listadas em Bolsa. Mesmo que ainda sejam poucas as empresas a operar nessa modalidade, já são suficientes para proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao universo automotivo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.
A metodologia do estudo reúne as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o IAA – Índice de Ações Automotivas, indicador médio medido entre a variação das sete empresas selecionadas, que é comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento das ações automotivas em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.
Assim, o After.Lab – núcleo de pesquisa e inteligência de negócios com foco no aftermarket automotivo – cria mais um índice semanal para o mercado usar como benchmarking para avaliação comparativa do desempenho do mercado automotivo, balizando-o pelas operações de grandes empresas de todos os setores de negócios, gerando assim uma visão analítica balizada pelos sensíveis índices medidos nos pregões de ações diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

Campanha dos 70 anos da Fras-le utiliza IA e realidade aumentada

Fotos antigas ganharam movimento no vídeo institucional e no livro comemorativo foram aplicados efeitos para ampliação de imagens e depoimentos em formato audiovisual para apresentar a história da empresa que nasceu em Caxias do Sul-RS, ganhou o mundo e se tornou líder e referência em materiais de fricção