IAA encerra semana em queda de -1,13% -

IAA encerra semana em queda de -1,13%

Apesar do resultado negativo, ações automotivas superaram Ibovespa
Business,Man,Trader,Broker,Analyst,Investor,Holding,Tab,In,Hands
Crédito: Shutterstock

Na semana de 24 a 28 de fevereiro, as ações automotivas seguiram o movimento das bolsas em todo o mundo e fecharam em queda de -1,13%.  Mesmo com o desempenho ruim, as empresas que integram o IAA superaram o Ibovespa que encerrou o período em -3,41%.

As ações que mais desvalorizaram foram as da Marcopolo (POMO4) -5,86%; seguidas pelas da Iochpe-Maxion (MYPK3) -3,34%; Randon (RAPT4-3,13%; Schulz (SHUL4) e Tupy (TUPY4) -1,34% e  Mahle Metal Leve (LEVE3) -2,02%.

As ações da Fras-le (FRAS3) mantiveram-se na estabilidade de -0,08%.

Índice das Ações Automotivas

O IAA é o índice criado pelo After.Lab para medir as movimentações nas ações das empresas do setor automotivo listadas em Bolsa. Mesmo que ainda sejam poucas as empresas a operar nessa modalidade, já são suficientes para proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao universo automotivo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.
A metodologia do estudo reúne as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o IAA – Índice de Ações Automotivas, indicador médio medido entre a variação das sete empresas selecionadas, que é comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento das ações automotivas em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.
Assim, o After.Lab – núcleo de pesquisa e inteligência de negócios com foco no aftermarket automotivo – cria mais um índice semanal para o mercado usar como benchmarking para avaliação comparativa do desempenho do mercado automotivo, balizando-o pelas operações de grandes empresas de todos os setores de negócios, gerando assim uma visão analítica balizada pelos sensíveis índices medidos nos pregões de ações diariamente.


Notícias Relacionadas
Read More

Fras-le anuncia aquisição da Nakata por R$ 457 milhões

Segundo Sergio L. de Carvalho, CEO da Fras-le e COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon, a aquisição reflete a sinergia com os planos estratégicos de crescimento da empresa: “Com a Nakata, a Fras-le adiciona itens de suspensão, direção e powertrain aos produtos do sistema de frenagem que já integram o atual portfólio, podendo aumentar significativamente sua penetração no mercado de reposição nacional".
Read More

Prazo para renegociar dívidas com a União termina em 30 de junho

As simulações e adesões aos editais e pagamentos das parcelas são feitos de forma 100% digital, por meio do portal Regularize da PGFN. O acesso é individual e pode ser feito com certificado digital ou senha adquirida no momento do cadastro no Portal, no próprio site.