Ibevar: Vendas no varejo devem crescer 2% entre maio e julho -

Ibevar: Vendas no varejo devem crescer 2% entre maio e julho

Estudo mostra que o varejo deve começar uma curva ascendente. a partir de maio.

CNN Brasil

Uma projeção do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), feita para o canal CNN Brasil Business, mostra que o varejo deve começar uma curva ascendente. a partir de maio. Segundo o estudo, o varejo deve crescer 0,93% em maio na comparação com as vendas de abril e 2% entre maio e julho. A estimativa cabe para o varejo restrito, que desconsidera veículos, autopeças e materiais de construção.

Destaque para o segmento de Supermercados, que deve apresentar alta de 1,61% em maio. Os supermercadistas, porém, devem ficar 6,22% abaixo do resultado de maio do ano passado. 

Tecido, Vestuário e Calçados também devem apresentar alta de 1,61% e continuar o rali em junho e julho, quando é esperado que o segmento cresça 1,15% e 0,82%, respectivamente. 

Para o varejo restrito, em geral, a tendência é de alta até o início do segundo semestre. Em junho, o Ibevar projeta alta de 0,77% nas vendas ante maio. Em julho, a expectativa é de crescimento de 0,34%. 


Notícias Relacionadas
Read More

Um beliscão no seu pé. E é só o começo

O Brasil tende a caminhar para o automóvel híbrido no futuro. As opções vêm se diversificando. Segundo números da Secretaria Nacional de Trânsito, a frota de híbridos e elétricos no país cresceu nada menos que 787,5% entre 2019 e 2023.