IBGE: Vendas de peças, veículos e motos encerraram 2023 em 8,1% -

IBGE: Vendas de peças, veículos e motos encerraram 2023 em 8,1%

Crescimento representa uma retomada do setor, que passou um tempo com poucas receitas, principalmente depois da pandemia

Os dados divulgados pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados hoje (7) pelo IBGE mostram que o comércio veículos, motos e peças encerrou 2023  no campo positivo com um crescimento de 8,1% em relação ao ano anterior.   “O crescimento em Veículos e motos, partes e peças representa uma retomada do setor, que passou um tempo com poucas receitas, principalmente depois da pandemia. O setor observou uma queda muito grande e uma recuperação muito lenta após vários fechamentos nos anos anteriores. O resultado de 2023 representa uma retomada a uma certa normalidade”, destaca Cristiano Santos, gerente da pesquisa.

Ainda de acordo com a pesquisa, o setor cresceu 7% em dezembro de 2023 em relação ao mesmo mês de 2022.

Na passagem de novembro para dezembro, as vendas de peças, motos e veículos sofreram desvalorização de -4,5%, acompanhando o desempenho do comércio varejista no País que  desacelerou no período -1,3%.


Notícias Relacionadas
Read More

Ford fecha acordo com sindicato para indenizar cerca de 5 mil trabalhadores

Além dos direitos garantidos na rescisão de contratos, o pessoal da área de produção vai receber dois salários extras por ano trabalhado, sendo que o valor mínimo a ser recebido é de R$ 130 mil, mesmo que a conta seja inferior a esse valor, além de um montante fixo adicional, conforme a faixa salarial. Aos mensalistas será pago um salário a mais por ano de serviço.