IBGE: Vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 6,2% em julho -

IBGE: Vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 6,2% em julho

Resultado veio depois da política de mudança fiscal que culminou na redução do preço de alguns automóveis acabou se concentrando mais em junho, quando o setor registrou crescimento 8,8%.
vendedor de autopeças
Crédito: Shutterstock

Embora as vendas no comércio varejista cresceram 0,7% em julho na comparação com o mês anterior, o comércio de veículos, motos e peças registrou queda de -6,2%. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada elo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a política de mudança fiscal que culminou na redução do preço de alguns automóveis acabou se concentrando mais em junho, quando o setor registrou crescimento 8,8%.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o setor registrou crescimento de 9,8%.

Ainda de acordo com os dados, é o segundo mês consecutivo de alta no varejo. Em junho, o crescimento havia sido de 0,1%. No acumulado do ano, o resultado é positivo em 1,5%. Em 12 meses, há uma expansão de 1,6%.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 2,4%. Com os resultados desta quarta-feira, o comércio varejista está 2,2% abaixo do nível recorde da série, de outubro de 2020.


Notícias Relacionadas
Read More

Cofap lança bandejas de suspensão para o Hyudai Creta

Além das bandejas e dos amortecedores, a marca comercializa no mercado de reposição kits de reparo de amortecedores, molas helicoidais, bieletas, cubos de roda e juntas homocinéticas, entre outros componentes que oferecem ao consumidor final a mesma confiabilidade do produto original.