Índice de Confiança do Comércio subiu 3,7 pontos em maio -

Índice de Confiança do Comércio subiu 3,7 pontos em maio

Resultado reflete mais uma “volatilidade” no humor do empresariado do que otimismo no setor.

Valor

O aumento de 3,7 pontos no Índice de Confiança do Comércio (Icom), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), fechando aos 87,3 pontos em maio, reflete mais uma “volatilidade” no humor do empresariado do que otimismo no setor. A análise é do coordenador da sondagem, o economista Rodolpho Tobler.

Ele observou que o indicador tem mostrado sequência consistente de altas e quedas alternadas, nos últimos meses. “E, mesmo com a alta, é o quinto resultado consecutivo abaixo de 80 pontos”, acrescentou, lembrando que o quadrante favorável do índice é acima de 100 pontos.

Para Tobler, a conjuntura macroeconômica, com fatores como juros altos, inflação persistente, renda ainda achatada e crédito restrito, atua como “freio” para a retomada sustentável da confiança do varejo.


Notícias Relacionadas
Read More

Ford encerra produção de veículos no Brasil

A montadora atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados.