Índice de Confiança do Comércio subiu 3,7 pontos em maio -

Índice de Confiança do Comércio subiu 3,7 pontos em maio

Resultado reflete mais uma “volatilidade” no humor do empresariado do que otimismo no setor.

Valor

O aumento de 3,7 pontos no Índice de Confiança do Comércio (Icom), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), fechando aos 87,3 pontos em maio, reflete mais uma “volatilidade” no humor do empresariado do que otimismo no setor. A análise é do coordenador da sondagem, o economista Rodolpho Tobler.

Ele observou que o indicador tem mostrado sequência consistente de altas e quedas alternadas, nos últimos meses. “E, mesmo com a alta, é o quinto resultado consecutivo abaixo de 80 pontos”, acrescentou, lembrando que o quadrante favorável do índice é acima de 100 pontos.

Para Tobler, a conjuntura macroeconômica, com fatores como juros altos, inflação persistente, renda ainda achatada e crédito restrito, atua como “freio” para a retomada sustentável da confiança do varejo.


Notícias Relacionadas
Read More

Em julho, Toyota assume a vice-liderança nas vendas de carros novos

As vendas diárias de veículos 0km foram as piores dos últimos 12 meses. Foram comercializados apenas 7.362 carros e comercias leves por dia. No acumulado do ano o crescimento foi expressivo. Foram 1.169.213 unidades vendidas de janeiro a julho, contra 926.430 no mesmo período do ano passado, um crescimento de 26,2%.
Read More

Mitsubishi lança carro por assinatura

O Mit Assinatura, que faz parte do Mit4You, programa que oferece diversas vantagens aos clientes da marca. Os assinantes do Mit Assinatura ainda contam com assistência técnica 24 horas em caso de emergência e o direito a carro reserva em caso de sinistro. Os planos têm vigência de 12 ou 24 meses e começam em R$ 3.455 mensais para o Eclipse Cross GLS.