Índice de estoques da FecomercioSP sobe 4,6% em abril ante março -

Índice de estoques da FecomercioSP sobe 4,6% em abril ante março

A proporção de empresários que consideram ter uma situação de estoques adequada passou de 57% para 59,7%

O índice de adequação dos estoques (IE) na cidade de São Paulo subiu 4,6% em abril, na comparação com março, informou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com abril de 2023, o IE avançou 3,2%.

Entre março e abril, a proporção de empresários que consideram ter uma situação de estoques adequada passou de 57% para 59,7%.

Entre os que julgam ter estoques acima do adequado, o número caiu de 26,7% para 24,4%.

Já a proporção dos comerciantes que avaliam ter estoques abaixo do adequado passou de 15,7% para 15,4%.

Entre as grandes empresas, a proporção dos que veem estoques adequados passou de 73,6% em março para 64,8% em abril. A proporção de grandes empresas que julga ter estoques acima do adequado cresceu de 16,5% para 24,2%, enquanto as que avaliam o estoque aquém do esperado ficou estável, em 8,8%.

Nas empresas de pequeno porte, a proporção dos que consideram ter estoques adequados subiu de 56,6% para 59,5%. A proporção das pequenas empresas que julga ter estoque acima do adequado diminuiu de 26,9% em março para 24,4% em abril. Já as que avaliam o estoque como abaixo do ideal caiu de 15,8% para 15,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

Entram em vigor as regras do Resolve Já

Os contribuintes de São Paulo com débitos de ICMS não inscritos na Dívida Ativa já podem se beneficiar de melhores condições para acertar suas contas com o fisco.