Índice de Preços ao Consumidor de São Paulo registra alta de 1,62% em abril -

Índice de Preços ao Consumidor de São Paulo registra alta de 1,62% em abril

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos.

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de São Paulo passou a subir 1,62% em abril após alta de 1,28% em março, com os preços de alimentos pesando com força no índice.

Os dados informados nesta quarta-feira pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) mostram que a alta de 3,38% do grupo Alimentação exerceu o maior peso sobre o resultado do mês, depois de avançarem 2,43% em março.

Também se destacaram os avanços de 2,06% dos Transportes em abril, bem como a alta de 1,71% das Despesas Pessoais, depois de altas respectivamente de 1,68% e 0,96% no mês anterior.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos.


Notícias Relacionadas
Read More

Sincopeças BR divulga nota de repúdio à decisão do STF

Sem prejuízo, esperamos que o Poder Legislativo, legítimo representante do povo, com a urgência necessária, tome as medidas cabíveis para regulamentar com exatidão os efeitos das decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal,
Read More

Mais qualidade para o varejo

Ninguém pode duvidar que o setor automotivo – ou, falando a linguagem das indústrias globais, o setor da mobilidade – está passando por imensas transformações, que naturalmente irão repercutir fortemente na ponta da cadeia, ou seja, nas lojas de autopeças e oficinas.