Indústria automobilística pede a Biden apoio a plano para veículos elétricos -

Indústria automobilística pede a Biden apoio a plano para veículos elétricos

A carta pede que Biden que apoie incentivos fiscais significativos do governo e subsídios para a fabricação e compra de EVs, bem como impulsione as compras de EVs para a frota do governo federal.

Reuters

As principais montadoras, empresas de autopeças e o sindicato United Auto Workers (UAW) pediram ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que apoie um “plano abrangente” para veículos elétricos e pediu expressivos créditos fiscais do governo e vários outros incentivos financeiros. Os pedidos foram feitos em uma carta de seis páginas datada de 29 de março e ocorrem antes de um esperado anúncio de Biden para a quarta-feira de uma proposta de infraestrutura de 3 trilhões de dólares ou mais que poderia incluir suporte significativo para fabricação de veículos elétricos (EVs). A carta do UAW e de dois grandes grupos comerciais da indústria automobilística observou que há atualmente penas 1,5 milhão de EVs dos 278 milhões de veículos de passageiros registrados nos Estados Unidos.

INCENTIVOS

A carta pede que Biden que apoie incentivos fiscais significativos do governo e subsídios para a fabricação e compra de EVs, bem como impulsione as compras de EVs para a frota do governo federal. Também demanda subsídios do governo para fabricantes de automóveis e fornecedores “para reequipar, expandir e estabelecer instalações” para EVs e componentes e para acelerar a fabricação doméstica de baterias e motores elétricos, entre outros. Como candidato, Biden prometeu investir 2 trilhões em gastos com infraestrutura, incluindo conserto de rodovias, pontes e aeroportos, além de incentivo à fabricação de veículos com baixo consumo de combustível e instalação de 500 mil es estações de recarga de EV. A carta observou que existem atualmente 100.000 pontos de recarga em todo o país.


Notícias Relacionadas