Indústria de autopeças atinge 75% de uso da capacidade instalada -

Indústria de autopeças atinge 75% de uso da capacidade instalada

Após um ano de 2020 repleto de percalços, a indústria brasileira de autopeças atinge 75% de ocupação do seu parque fabril, o melhor resultado da série histórica da pesquisa conjuntural realizada mensalmente pelo Sindipeças.

Após um ano de 2020 repleto de percalços, a indústria brasileira de autopeças encontrou motivo de otimismo nos últimos meses do ano ao atingir, em novembro, 75% de ocupação do seu parque fabril, o melhor resultado da série histórica da pesquisa conjuntural realizada mensalmente pelo Sindipeças.

Conforme levantamento divulgado esta semana pela entidade, o faturamento líquido do setor cresceu 4% no comparativo de novembro com outubro e 18% em relação ao mesmo mês de 2019. As vendas para as montadoras tiveram altas de, respectivamente, 7,5% e 13,1%.


Notícias Relacionadas
Read More

Recursos para os financiamentos de veículos têm alta de 37%

O saldo total das carteiras – que apresenta crescimentos significativos de modo contínuo desde 2017 – registrou R$ 321,3 bilhões em setembro deste ano, um aumento de 19,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando o valor foi de R$ 269,4 bilhões.