Indústria de autopeças atinge 75% de uso da capacidade instalada -

Indústria de autopeças atinge 75% de uso da capacidade instalada

Após um ano de 2020 repleto de percalços, a indústria brasileira de autopeças atinge 75% de ocupação do seu parque fabril, o melhor resultado da série histórica da pesquisa conjuntural realizada mensalmente pelo Sindipeças.

Após um ano de 2020 repleto de percalços, a indústria brasileira de autopeças encontrou motivo de otimismo nos últimos meses do ano ao atingir, em novembro, 75% de ocupação do seu parque fabril, o melhor resultado da série histórica da pesquisa conjuntural realizada mensalmente pelo Sindipeças.

Conforme levantamento divulgado esta semana pela entidade, o faturamento líquido do setor cresceu 4% no comparativo de novembro com outubro e 18% em relação ao mesmo mês de 2019. As vendas para as montadoras tiveram altas de, respectivamente, 7,5% e 13,1%.


Notícias Relacionadas
Read More

Serasa mostra que oito em cada 10 brasileiros buscaram crédito na pandemia

O estudo ressalta que a maioria dos brasileiros procurou o cartão de crédito como opção para gastos durante à crise. 62% da população usou o crédito para compras em supermercados, com preferência para alimentação e higiene pessoal. O uso do cheque especial também foi direcionado para gastos domiciliares.