Indústrias de autopeças mostram otimismo e expectativas de crescimento -

Indústrias de autopeças mostram otimismo e expectativas de crescimento

Executivos que participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Inova concordam com as perspectivas apresentadas no debate promovida pela Novo Meio

 

“Basicamente, estamos muito otimistas, sentimos um ânimo no mercado, mais confiança, e é isso que acaba mexendo com a economia. Mas sabemos que ainda há muita coisa pela frente, como as reformas. O que fazemos é não conectar nosso plano financeiro ao governo, pois é incerto. Temos o plano A e o plano B, dependendo da economia, se a situação for mais fácil fazemos um numero melhor, mas se for mais difícil também temos um rumo a seguir. Na média, eu concordo com o que foi dito no debate. O Brasil precisa de reformas, empenho e seriedade e, se fizermos isso, estaremos no melhor caminho, no paraíso”.

LUIZ TEIXEIRA, DIRETOR COMERCIAL DA TMD FRICTION

 

“A perspectiva é muito positiva. O país vem de um ano de 2018 com muitos altos e baixos e instabilidade econômica, mas no balanço foi um ano bom. Nossa perspectiva é muito favorável para o futuro. No próprio debate vimos que isso é uma coisa contagiante no mercado. E com nossa empresa não é diferente. A gente está se preparando para um ano de fortes volumes, de crescimento, lançamentos e uma economia animada, e acreditamos que isso será progressivo ao longo de 2019”.

FELIPE ANHOLON, DIRETOR GERAL DE IAM DA SOGEFI

 

“Temos perspectivas muito positivas, a empresa fez parte de uma negociação em que nos tornaremos um dos 10 maiores players do mercado mundial de autopeças. No mercado brasileiro a gente espera continuar mantendo nosso recall de marca. A premiação claramente demonstra o quanto nossas marcas são reconhecidas pela qualidade e pelo investimento em tecnologia. Assim como tudo o que foi dito no debate, também acreditamos que a perspectiva é de crescimento este ano frente a 2018, quando tivemos greve dos caminhoneiros e eleições. Acreditamos que 2019 possa trazer um resultado ainda melhor que 2018”.

RICARDO VARISO, COORDENADOR DE VENDAS DA MAGNETI MARELLI COFAP

 

“Nós fizemos até um cartão de Natal em que dissemos que acreditamos que o ano de 2019 vai ser incrível. Para resumir, a gente acha que vai ser um ano muito bom, as condições externas são favoráveis, assim como as perspectivas da empresa, com produtos, lançamentos e a Automec, que é o grande evento do setor; então, as perspectivas são as melhores possíveis. Um bom momento para a reposição, a gente acredita que vai ser um ano melhor do que 2018 com certeza”.

ALFREDO BASTOS JR, DIRETOR DE MARKETING DA MTE-THOMSON

 

“O mercado de reposição está sempre aquecido. Para nós, 2018 – tirando fatores como greve dos caminhoneiros e tudo o que aconteceu em termos de economia mesmo – foi um ano de crescimento em relação ao ano anterior. Para 2019, com todas essas novas perspectivas econômicas, não só o nosso setor, mas todos os demais estão olhando para o crescimento da economia do Brasil. Com o aquecimento também se ampliam as vendas de carros novos, o que é bom para a reposição porque reflete na troca e na manutenção do usado. Nós estamos planejando crescimento em todos os sentidos, investindo em marketing, tecnologia, máquinas, linhas de produtos. Nossa perspectiva é de crescimento e com confiança”.

SABRINA CARBONE, GERENTE DE MARKETING DA NAKATA

 

“Primeiro vamos falar de 2018. Apesar de todas as confusões que tivemos nos cenários político, econômico e social, para o aftermarket automotivo o ano foi bom. Para 2019 nós estamos planejando o crescimento de quase dois dígitos, o que em nosso segmento é bastante. Vamos continuar investindo em produtos, atendimento ao mercado, treinamento técnico e contato direto com os mecânicos e varejos, que fazem o nosso sucesso na América do Sul”.

RUBENS CAMPOS, VICE-PRESIDENTE SÊNIOR DE PÓS-VENDA AUTOMOTIVA NA AMÉRICA DO SUL DA SCHAEFFLER

 

“As perspectivas são muito boas até em função do novo governo. Sem todos os entraves que tivemos em 2018, o ano será melhor. Estamos muito esperançosos, a SKF está fazendo vários investimentos, não só em marketing, mas também em produtos, na fábrica. A gente acredita que 2019 vai ser um ano super.

IVAN FURUYA, COMMERCIAL MANAGER VSM – AUTOMOTIVE AFTERMARKET DA SKF

 

“Os indicadores atestam um grande otimismo no mercado, cenário que nos motiva a buscar novas soluções e tecnologia de inovação para levarmos o melhor em discos de freios para o mercado. Ficamos felizes por termos sido reconhecidos como o melhor neste componente no Prêmio Inova e seguiremos com o esforço para continuarmos atendendo as expectativas dos distribuidores, dos varejistas e dos aplicadores”.

JEFERSON PEREIRA, RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO DA HIPPER FREIOS

 

“Expectativa para o ano que vem é de muita confiança, já que entraremos em um clima político de maior estabilidade. A Bosch continua acreditando no país, trazendo investimentos fortes em tecnologia – como sempre – e eu gostaria de ressaltar um investimento muito grande que estamos fazendo na qualidade da Rede Bosch Service para o mercado de reposição, o que projetamos ser o nosso diferencial para o próximo ano”.

RAFAEL GRADIN, GERENTE DE MARKETING DA BOSCH

 

“Nós estamos bastante otimistas que conseguiremos aumentar ainda mais o crescimento já consolidado que tivemos em 2018. De forma geral, a gente espera se beneficiar de um aumento na venda de veículos, bem como do fato de a idade média da frota brasileira estar em nove anos, o que acaba aquecendo a reposição”.

ANA PAULA GIACHINO, GERENTE DE CONTAS DA SABÓ

 

“Nossa expectativa para 2019 é de um crescimento bem maior do que o que tivemos em 2018. Estamos muito otimistas com esse novo governo e as perspectivas são as melhores possíveis por entendermos que toda essa mudança no cenário político irá colaborar muito para nosso mercado de reposição”.

PAULO EDUARDO LIRA, GERENTE DE VENDAS PARA AFTERMARKET DA AMÉRICA DO SUL DA CONTINENTAL CONTITECH

 

“Temos uma boa perspectiva, apesar de considerarmos o cenário como não muito otimista de maneira geral. A expectativa é que o novo governo consiga fazer um trabalho bem reformista para melhorar esse quadro geral para termos um ano bom apesar das dificuldades”.

FÁBIO YUKIO, GERENTE COMERCIAL DA SYL

 

“Esperamos que 2019 seja melhor que 2018, ano que teve algumas características que atrapalharam um pouquinho, como a greve dos caminhoneiros no mês de maio, e a indefinição sobre o resultado da eleição, que acabou fazendo as pessoas postergar investimentos. Agora a gente espera que o novo governo consiga aprovar as reformas, cuja importância foi ressaltada pelos debatedores presentes no evento, e que isso traga desenvolvimento e crescimento para a economia como um todo”.

DANIEL SILVEIRA, GERENTE DE MARKETING DA VALEO SERVICE BRASIL

 

“Na verdade, em 2018 já tivemos um excelente resultado e o que projetamos para 2019 é a continuidade do crescimento de todos os nossos produtos – principalmente no mercado de reposição, onde temos uma boa atuação no e o reconhecimento de nossos clientes, sobretudo dos varejistas, o que nos rendeu a premiação mais importante do Prêmio Inova. A gente sempre acompanha a pesquisa, que é muito importante – inclusive já utilizamos seus dados para tomarmos decisões internas, e esse ano tivemos uma grata surpresa porque ficamos em primeiro em todas as categorias da segunda fase, além de vencermos nos três produtos em que temos atuação na reposição”.

MARCOS MOSSO, GERENTE DE MARKETING DA NGK

 

“As perspectivas para 2019 são muito boas, a empresa vem crescendo muito e a gente acredita que o mercado terá uma expansão natural este ano. Estamos investindo muito em produtos e tecnologia para aproveitarmos esse bom momento”.

ALÍRIO DE ALMEIDA, GERENTE COMERCIAL DA SAMPEL

 

“Temos uma perspectiva extraordinária para 2019. Estamos aumentando a área da empresa em mais de 5 mil m², passando para 20 mil m² e nos tornando a maior indústria de metal-borracha a partir deste ano. Estamos muito felizes com a prosperidade da empresa e com o time extraordinário de colaboradores que temos no Brasil, o que está reverberando junto aos nossos clientes, com mais informação, mais diversidade de produtos e capilaridade no mercado”.

SIMONE AZEVEDO – DIRETORA COMERCIAL DA MOBENSANI

 

“A perspectiva não só da nossa empresa, mas para todo o país, é muito positiva. A gente está trabalhando com muito otimismo num cenário em que o mecânico deve ter mais facilidade para adquirir as peças e o mercado revendedor também, com mais propostas junto a alguns fabricantes. Para nós, a expectativa de crescimento é grande, ainda não conseguimos quantificá-la, mas, sem dúvida nenhuma, a perspectiva é de alta para 2019”.

FABIO MURTA, GERENTE DE MARKETING DA GATES NA AMÉRICA DO SUL


Notícias Relacionadas