Instabilidade não afeta potencial de crescimento do varejo digital -

Instabilidade não afeta potencial de crescimento do varejo digital

Pesquisa revela familiaridade dos compradores com meios digitais e expectativas que alimentam sobre as compras pela internet

O ano de 2017 teve um início positivo para a maior parte dos segmentos no e-commerce brasileiro e as perspectivas se mantêm favoráveis. A constatação é da Conversion, agência especialista em search e SEO que acaba de apresentar os resultados da pesquisa Consumidor Digital 2017. O estudo reúne informações inéditas e exclusivas sobre o perfil dos consumidores digitais de todos os estados brasileiros.

Ainda que a pesquisa tenha constatado a força do comércio digital apesar do ambiente de instabilidade política e econômica vivido pelo Brasil, a promessa de bons ventos não dispensa a preparação dos e-commerces, que dependerão de estratégias assertivas e ações ágeis para crescer em um cenário competitivo. E, considerando que a cultura de compra online tem evoluído rapidamente, entender o perfil e o comportamento de quem adquire produtos pela internet é fundamental para desenhar ações mais assertivas e impactantes em qualquer segmento do marketing digital e do e-commerce. A máxima, naturalmente, vale também para o varejo de autopeças, que, em comparação a outros segmentos de comércio, ainda dá os primeiros passos na oferta de lojas digitais e marketplaces. Para contribuir com a evolução do modelo de negócios do varejo de componentes automotivos, o Novo Varejo traz algumas das principais constatações da pesquisa Consumidor Digital 2017.

 

 


Notícias Relacionadas
Read More

Inflação acumulado em 12 meses já passa de dois dígitos em quatro capitais

Dados Ido BGE mostram que, na média nacional, o IPCA-15 foi de 9,30% em 12 meses até agosto, maior taxa desde maio de 2016 (9,62%). A inflação segue distante, portanto, da meta de inflação perseguida pelo Banco Central (BC) neste ano, de 3,75%, com tolerância de 1,5 ponto porcentual para cima ou para baixa. O limite superior da meta é de 5,25%.