Pesquisa revela familiaridade dos compradores com meios digitais e expectativas que alimentam sobre as compras pela internet
O ano de 2017 teve um início positivo para a maior parte dos segmentos no e-commerce brasileiro e as perspectivas se mantêm favoráveis. A constatação é da Conversion, agência especialista em search e SEO que acaba de apresentar os resultados da pesquisa Consumidor Digital 2017. O estudo reúne informações inéditas e exclusivas sobre o perfil dos consumidores digitais de todos os estados brasileiros.
Ainda que a pesquisa tenha constatado a força do comércio digital apesar do ambiente de instabilidade política e econômica vivido pelo Brasil, a promessa de bons ventos não dispensa a preparação dos e-commerces, que dependerão de estratégias assertivas e ações ágeis para crescer em um cenário competitivo. E, considerando que a cultura de compra online tem evoluído rapidamente, entender o perfil e o comportamento de quem adquire produtos pela internet é fundamental para desenhar ações mais assertivas e impactantes em qualquer segmento do marketing digital e do e-commerce. A máxima, naturalmente, vale também para o varejo de autopeças, que, em comparação a outros segmentos de comércio, ainda dá os primeiros passos na oferta de lojas digitais e marketplaces. Para contribuir com a evolução do modelo de negócios do varejo de componentes automotivos, o Novo Varejo traz algumas das principais constatações da pesquisa Consumidor Digital 2017.