Inteligência e consultoria das startups sobrepõem ofertas de tecnologia -

Inteligência e consultoria das startups sobrepõem ofertas de tecnologia

Idealizador da pesquisa “Loja 4.0 – Panorama das Startups Brasileiras que estão transformando o Varejo – 2ª Edição 2019”, destacada na edição de julho do Novo Varejo, o Oasis Lab – por meio de seu fundador e CEO, Helio Brigi – comentou a diferença do uso da tecnologia como meio para seu uso como finalidade. O executivo afirmou acreditar que as startups convidadas pelo ProVa, bem como a estrutura do cronograma do Laboratório, agem corretamente ao ver a cultura da inovação e a busca por soluções em geral – passem elas pelo âmbito tecnológico ou não – como chave para a transformação do varejo do país.

Para Brigi, tudo começa com a cultura da empresa para a inovação. O quanto seu board está preparado e disposto a liderar um processo deste tipo. A maturidade da cultura de inovação é um fator de extrema relevância. Outros pontos importantes são os aspectos relacionados aos recursos humanos, liderança, processos e tecnologia.

O CEO afirma que nesse cenário é fundamental que as startups atuem mais como consultoras do que como simples ‘ofertantes de soluções’, ao passo que – em geral, ainda distante da cultura de transformação constante – o que o varejista necessita é ter um norte que o aponte para onde mudar de maneira eficaz, para que não corra o risco de investir e mudar apenas por ‘uma suposta exigência dos novos tempos’.

“As necessidades e expectativas em relação às soluções e ferramentas inovadoras são muito diferentes e, por vezes, o varejista não sabe exatamente o que precisa, onde procurar, por onde começar e quem poderá ajuda-lo nesta busca”, conclui.


Notícias Relacionadas
Read More

DPaschoal lança campanha solidária ReCARREGUE AQUI!

A DPaschoal em parceria com a Daterra e a Fundação Educar lançam a campanha solidária ReCARREGUE AQUI! A ação consiste em convidar o caminhoneiro que está no trecho, a fazer uma parada em um dos Trucks Centers da companhia, que estão localizados nas principais rodovias do país. A ideia é que os mo