Um estudo conduzido pela unidade de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre revelou que, no primeiro trimestre de 2021, a intenção de compra de veículos cresceu 24% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Intenção de compra é quando um potencial consumidor inicia uma interação com um vendedor. No caso de veículos 0 km, essa intenção aumentou 81% no primeiro trimestre deste ano com relação a 2020. Os modelos preferidos foram o Chevrolet Onix, o Fiat Strada e o Hyundai HB20.
Segundo o Mercado Livre, as categorias de veículos 0 km mais buscadas são, nesta ordem, hatch (26%), SUV (24%) e picape (22%).
Já o crescimento no número de interessados por veículos seminovos no início de 2021 foi de 22% e os modelos que mais atraíram os consumidores foram Honda Civic, Chevrolet Celta, Volkswagen Gol e Toyota Corolla.
Nessa categoria, as carrocerias mais procuradas foram hatch (28%), sedãs (24%) e SUVs (16%).