KDaPeça revoluciona atuação digital da DPK -

KDaPeça revoluciona atuação digital da DPK

A DPK, uma das maiores distribuidoras nacionais de autopeças, pneus e acessórios, tem revolucionado sua atuação no segmento digital nos últimos meses. E o grande responsável é o KDaPeça, uma ferramenta de pesquisa online que funciona movida por um enorme banco de dados, desenvolvido internamente. Somente no primeiro ano de funcionamento, a plataforma foi responsável por 5% da venda total da empresa.

“Simples e intuitivo, o KDaPeça reúne milhares de informações automotivas para atender às necessidades de busca pela peça certa”, explica o diretor da empresa, Armando Diniz. “Além da busca simples, pelo nome do produto buscado, a ferramenta também encontra os itens por apelidos, código de fábrica, código interno e por filtros de veículos e peças disponibilizados.”

 Como surgiu – Cerca de dois anos trás, após muitos testes e pesquisas, os executivos da DPK chegaram à conclusão de que o mercado automobilístico necessitava de um sistema de busca de produtos diferente, com informação de qualidade. Foi assim que surgiu o DPKNet, uma ferramenta instalável, que funcionava como um catálogo. Porém, essa plataforma deixava a desejar na velocidade de atualização das informações.

Foi então que a DPK começou a desenvolver um projeto inovador, que permitiu mais velocidade de informação, além de atualizações instantâneas e um estoque completo na palma da mão do cliente. “O KDaPeça é referência no setor automobilístico, principalmente em relação a qualidade de informação. Oferece também imagens e aplicações do produto, um diferencial exclusivo”, comenta Armando. Atualmente, a ferramenta tem cerca de dois mil visitantes únicos e mais de 20 mil consultas por dia.

 Principais vantagens – A ferramenta permite comparar marcas e preços, converter códigos em mercadoria e vice-versa. Além disso, é possível que o comprador cadastre a margem de lucro desejada: no momento da consulta do item, o website já informa qual seria seu preço de venda para o cliente final.

“Também tem como tornar os orçamentos personalizados para clientes específicos, de acordo com os cadastros realizados”, comenta o executivo. “Todas as consultas podem ser feitas dentro do sistema do KDaPeça e ficam armazenadas para depois. É possível transforma-los, quando quiser, em pedido com apenas um clique.”

É possível, ainda, acompanhar os pedidos por meio do catálogo de compras feitas, consultar esse histórico quando necessário e visualizar a nota fiscal de cada transação. A ferramenta é associada a busca do Google, conta com filtros inteligentes e ajuda os clientes a monitorar seus estoques.

São mais de 353 marcas de peças, 110 mil SKUs (Unidades de Controle de Estoque), 90 mil fotos, além das fichas técnicas, vídeos, catálogos e códigos originais (OEM) da maioria dos produtos. Estão disponíveis peças para 123 montadoras, 6.300 veículos em seis categorias, além das informações técnicas referentes à calibragem, medidas de alinhamento e outros. A ferramenta funciona ininterruptamente, 24 horas por dia.

“Nosso principal objetivo é tornar o KDaPeça a primeira opção de consultas do segmento. Visando isso, estamos em processo de expansão e com projetos de melhoria de toda a ferramenta em andamento”, finaliza o executivo. Atualmente, embora o foco seja a venda business to business, o website é aberto a todos e pretende, dentro dos próximos meses, lançar uma atualização que irá indicar ao consumidor final opções de lojas parcerias, por meio do CEP cadastrado.


Notícias Relacionadas
Read More

Produção de veículos cresce em junho

Foram importados quase 200 mil veículos no primeiro semestre, crescimento de 37,7%. Essas unidades responderam por 17,3% do total vendido no período. Anfavea fala em risco de fábricas fecharem