KPMG: fusões e aquisições no varejo têm forte alta no semestre -

KPMG: fusões e aquisições no varejo têm forte alta no semestre

Nos seis primeiros meses de 2020, foram duas operações contra 29 este ano, um acréscimo de 1.350%.
retail media no Brasil
Crédito Shutter

O número de fusões e aquisições realizadas pelas empresas de varejo no primeiro semestre cresceu de maneira significativa em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses de 2020, foram duas operações contra 29 este ano, um acréscimo de 1.350%. Os dados são de uma pesquisa realizada, trimestralmente, pela KPMG.
O relatório aponta que, das 29 operações fechadas no primeiro semestre deste ano, 26 foram domésticas, ou seja, realizada entre companhias brasileiras e três do tipo CB1 (estrangeiro adquirindo empresa do Brasil). Ainda de acordo com o material, os setores com maior quantidade de transações foram os seguintes: Empresas de internet (268), tecnologia da informação (131) e instituições financeiras (92).
“Acreditamos que muitas operações ficaram represadas no ano passado que era um momento de incertezas e estão sendo concretizadas este ano. Ademais, o varejo vem se transformando em alta velocidade, integrando novos negócios e empresas de tecnologia para suportar a transformação. Por isso, tivemos um primeiro semestre aquecido no varejo, o que indica que o setor está muito ativo e as expectativas são positivas até o fim do ano. Com a retomada do consumo e a transformação dos negócios, a tendência é acelerar ainda mais o crescimento de fusões e aquisições nas empresas de varejo”, analisa o sócio-líder de varejo da KPMG, Paulo Ferezin.


Notícias Relacionadas
Read More

Governo Federal busca soluções para reduzir mortes no trânsito

6º Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) discutiu ações para a redução das mortes e lesões no trânsito. O Sincopeças-SP pleiteia a implantação da Inspeção Técnica Veicular para toda frota circulante como meio de promover a segurança no trânsito