Lady Driver tem 35 mil motoristas mulheres em São Paulo -

Lady Driver tem 35 mil motoristas mulheres em São Paulo

Para as lojas de autopeças, esse ‘desbravamento’ do mundo dos carros compartilhados por parte das mulheres representa mais um motivo para aumentar a atenção com o atendimento desse público.
Por Lucas Torres

Criado por Gabryella Corrêa em 2017 com o objetivo principal de proteger mulheres contra casos de assédio, o aplicativo Lady Driver também cumpre, por tabela, outra função social muito cara à empreendedora: embora o número de mulheres dirigindo no país esteja crescendo exponencialmente, a mesma alta não é observada entre os motoristas profissionais, cenário que fica claro ao observarmos que apenas 6% dos 600 mil motoristas de Uber no país são do sexo feminino – cenário que o Lady Driver espera contribuir para mudar.

O aplicativo exclusivo para motoristas e passageiras mulheres conta hoje com 35 mil motoristas na cidade de São Paulo e já tem planos avançados para se expandir para outras cidades, a começar pelo Rio de Janeiro.

Para as lojas de autopeças, esse ‘desbravamento’ do mundo dos carros compartilhados por parte das mulheres representa mais um motivo para aumentar a atenção com o atendimento desse público. Afinal, de acordo com dados da PwC, a necessidade de manutenção desses automóveis acontece de maneira sempre muito mais rápida do que dos veículos particulares: enquanto carros individuais levam em média 10 anos para atingir 100 mil quilômetros rodados, os compartilhados tendem a levar apenas dois anos para chegar à mesma rodagem.


Notícias Relacionadas