Levantamento aponta relação entre crescimento dos serviços de apps e o mercado de seminovos -

Levantamento aponta relação entre crescimento dos serviços de apps e o mercado de seminovos

Feito com base nos dados de financiamentos do 1º semestre de 2020, a pesquisa apontou que as vendas de seminovos no 2º trimestre deste ano foram 20% maiores que no mesmo período de 2019.

Um estudo realizado pela Tecnobank, empresa de tecnologia para segmentos de negócios, apontou que são os carros usados e seminovos é que estão puxando o crescimento do mercado de automóveis neste momento de crise motivada pela pandemia do novo coronavírus.

Feito com base nos dados de financiamentos do 1º semestre de 2020, a pesquisa apontou que as vendas de seminovos no 2º trimestre deste ano foram 20% maiores que no mesmo período de 2019. Entre as motos, só entre maio e junho foi registrado avanço de 57% nas negociações, sendo a maior parte delas no mercado de usados.

Ainda segundo o levantamento da Tecnobank, o financiamento de veículos esté entre os compromissos com menor índice de atraso no orçamento das famílias, com um índice de inadimplência de cerca de 10%. Percentual menor apenas que o do crédito consignado.

De acordo com diretor comercial da Tecnobank, Cristiano Dantas, esses números de mercado têm relação com o crescimento dos aplicativos de delivery e de transporte no período da pandemia.

“Como, em geral, o próprio carro é dado como garantia do pagamento do financiamento, a grande maioria preza pelo pagamento em dia para não perder o seu instrumento de trabalho e não arriscar o sustento da casa”, justiticou Dantas em nota divulgada pela empresa.


Notícias Relacionadas
Read More

Na pandemia, Estado de SP abre mais loja do que fecha

Levantamento da CNC revela aumento de 2% no número de lojas em 2021 em relação a 2019, incluindo as virtuais. Em Louveira, alta é de 43%. Na capital, o Brás foi o bairro que mais abriu loja e Pinheiros, o que mais fechou