A Litens anuncia a inauguração de uma nova operação exclusiva para o mercado de reposição, com os mais avançados processos logísticos. Para atender a demanda em constante evolução, a nova área foi estrategicamente projetada para gerar eficiência e otimizar processos, garantir mais agilidade nas entregas e suportar o crescimento do portfólio e da rede de distribuidores parceiros para intensificar a sua presença com aumento da capilaridade. “A área dedicada ao aftermarket simboliza um novo capítulo na trajetória da Litens no Brasil. Estamos fortalecendo nossa estrutura para oferecer mais eficiência logística e flexibilidade operacional, o que se traduz em mais valor para nossos parceiros e clientes”, afirma Roney Engholm, gerente de Vendas e Marketing Aftermarket da Litens.
Ele explica que, nos últimos anos, o portfólio da Litens Aftermarket obteve crescimento consistente, acompanhando a demanda do setor e a confiança dos parceiros comerciais. Atualmente, a empresa oferece um amplo mix de produtos, que inclui duas versões de polia do alternador (OAD e OAP), polias e tensores do sistema de sincronismo e acessórios todos desenvolvidos com a engenharia e qualidade da Litens reconhecidas mundialmente.
Além da infraestrutura, o investimento contempla a adoção de processos logísticos padronizados e tecnologias de rastreabilidade, ampliando a visibilidade e o controle de ponta a ponta no fluxo de produtos desde o recebimento até a entrega final.
Um dos diferenciais é o modelo kitting center adotado para garantir eficiência, sustentabilidade na cadeia de suprimentos, simplificar e agilizar os processos de separação de itens, além de reduzir custos operacionais. “Em um mercado dinâmico com diversidade de itens é necessário garantir respostas rápidas no atendimento às demandas de acordo com as necessidades dos clientes”, acrescenta Roney.
A divisão aftermarket reforça o compromisso da Litens em promover a inovação contínua, ampliar sua atuação no mercado de reposição com produtos de alta qualidade e construir um ecossistema de pós-venda cada vez mais colaborativo, técnico e focado em performance.










