Locadoras compraram recorde de 30% dos veículos vendidos em 2022 e esperam aumentar fatia em 2023 -

Locadoras compraram recorde de 30% dos veículos vendidos em 2022 e esperam aumentar fatia em 2023

A frota de aluguel de carros atingiu 1,434 milhão de unidades no ano passado, uma alta de 26,2%; associação do setor projeta adquirir 650 mil veículos neste ano diante do enfraquecimento do varejo

Valor Econômico

As empresas de aluguel de carros compraram, ao longo do ano passado, o total de 590.520 automóveis e veículos comerciais leves, que representaram um crescimento de 33,6% em relação às compras feitas pelo setor em 2021. O investimento em frota chegou a R$ 55,2 bilhões. Com o passo, o setor fechou o ano com uma frota total de 1,434 milhão de unidades.

As 590.520 unidades compradas pelas locadoras significaram o recorde de 30,1% na participação do setor de locação no total de automóveis e comerciais leves vendidos durante o ano de 2022 no Brasil. Em anos anteriores, o segmento representava cerca de 20% da produção nacional. E segundo o presidente do Conselho Nacional da Abla, Marco Aurélio Nazaré


Notícias Relacionadas
Read More

Pesquisa revela comparativo de preços em marketplaces

Estudo comparou os preços oferecidos nos dez sites com maior participação no mercado de e-commerce brasileiro para 328 produtos comuns, ou seja, que podem ser encontrados com as mesmas características e versões em vários serviços de compras.
Read More

Cofap lança mais 19 códigos de bandejas de suspensão com pivô

Com a novidade, a marca passa a disponibilizar o componente para o mercado reparador em duas configurações, com e sem pivô, ampliando ainda mais a sua presença no segmento para atender um número maior de clientes. O lançamento contempla 19 novos códigos, que chegam ao mercado para equipar modelos Citroën, Fiat, Honda, Peugeot e Volkswagen.