Loja-modelo adaptável permite experimentação de conceitos -

Loja-modelo adaptável permite experimentação de conceitos

 

Em uma sala separada do ambiente de circulação comum, o Laboratório de Inovação do Varejo possui um espaço destinado à experimentação de novos modelos de loja. A cada quatro meses, varejistas de diferentes segmentos têm a oportunidade de montar o espaço de acordo com ideais que têm para seus negócios podendo, nesse período, receber o feedback necessário dos especialistas para implementar ou não os conceitos na ‘vida real’.

“Vemos a loja-modelo como uma das ‘assets’ mais importantes do ProVa. Pois é aqui que os varejistas têm a oportunidade de testar conceitos que aprenderam em nossos workshops implementando-os de maneira teste antes de realizar o investimento em suas empresas”, analisa Pieracciani. “É nesse espaço que se consolida o quarto pilar de nossa abordagem quadridimensional (veja na sequência da reportagem)”, completa.

O executivo conta que um dos primeiros modelos a serem testados no espaço é uma concessionária de veículos cuja característica principal será a utilização da realidade virtual para suprir a necessidade de expor carros de verdade no local. Para Pieracciani, esse modelo possui potencial revolucionário para as concessionárias ao permitir substancial redução de custos com o espaço físico sem que o encantamento da visualização do carro pelo cliente seja perdido. “O cliente continuará vendo o carro em todos os seus detalhes e poderá, sim, criar uma relação de ‘paixão à primeira vista’. Mais do que isso, poderá testar cores e acessórios graças à realidade virtual. A questão é que, junto a tudo isso, a loja poderá ainda economizar com o espaço físico”, ilustra o diretor da principal consultoria do ProVa.


Notícias Relacionadas