LUPA revela o perfil dos estabelecimentos mais acessados para a aquisição de óleos e fluidos -

LUPA revela o perfil dos estabelecimentos mais acessados para a aquisição de óleos e fluidos

O LUPA é mais um estudo exclusivo do After.Lab que apura a venda e o consumo de lubrificantes

A divulgação dos resultados apurados pela pesquisa LUPA – Lubrificantes em Pesquisa no Aftermarket Automotivo relativos ao segundo semestre de 2024 também se encerra nesta edição. O LUPA é mais um estudo exclusivo do After. Lab que apura a venda e o consumo de lubrificantes e fluidos nos varejos de autopeças e oficinas mecânicas em todo o Brasil. Você pode consultar as reportagens anteriores sobre o estudo nas edições digitais do Novo Varejo disponíveis no site novovarejoautomotivo.com. br/edicoes.

As tabelas a seguir indicam onde os respondentes das oficinas e do varejo costumam comprar os óleos que utilizam e comercializam, respectivamente. Nas oficinas, vemos que o principal fornecedor é o distribuidor, seguido dos atacarejos. No varejo, também observamos domínio das distribuidoras, seguidas pelas fábricas para os óleos de motor, óleo diferencial e fluido de freio, e dos atacarejos para os óleos de transmissão.


Notícias Relacionadas
Read More

Governo estuda o fim do IPI

Presidente Jair Bolsonaro também pretende o aumento do Bolsa Família e extensão do auxílio emergencial