Magneti Marelli amplia catálogo de bobinas de ignição

Lançamento é de quatro códigos para veículos das marcas Chevrolet, Citroën, Jeep, Mitsubishi e Peugeot.

A Marelli Cofap Aftermarket amplia o catálogo de bobinas de ignição Magneti Marelli com o lançamento de quatro códigos para veículos das marcas Chevrolet, Citroën, Jeep, Mitsubishi e Peugeot.

Componente essencial para o bom funcionamento dos motores a combustão, a bobina de ignição transforma a alimentação que recebe da bateria em alta tensão, que é conduzida até as velas de ignição por meio dos cabos de ignição ou pela própria bobina com o propósito de produzir a centelha no interior da câmara de combustão e promover a queima da mistura ar/combustível na câmara de combustão, responsável pelo funcionamento dos motores ciclo otto.

As bobinas de ignição são utilizadas nos automóveis há anos e vem acompanhando a evolução dos motores no sentido de otimizar o seu funcionamento, proporcionando maior rendimento e desempenho. A grande maioria dos motores modernos utilizam um modelo de bobina de ignição conhecido como “caneta” e, além de gerar a tensão, passou a desempenhar o papel de fazê-la chegar até as velas, dispensando a utilização dos cabos de ignição. Isso faz com que o componente ganhe protagonismo maior, requerendo maior atenção do reparador na hora da revisão.

Confira os códigos de bobina de ignição lançados e suas aplicações:

  • BI0155MM = Jeep Compass 2.0 Flex, de 2017 a 2021
  • BI0139MM = Chevrolet Equinox 2.0, de 2020 a 2021
  • BI0170MM = Citroën Air Cross 1.6 16v Flex, a partir de 2011; Peugeot 208 1.6 16v, a partir de 2014; 308 1.6 16v, a partir de 2014; e 2008 1.6 16v, a partir de 2014
  • BI0149MM = Mitsubishi Lancer, de 2008 a 2013; Outlander 2.0 / 2.4 4WD, de 2009 a 2012 e ASX 2.0, a partir de 2011)

Como o sistema de ignição desempenha um papel ativo no funcionamento do motor, devemos prestar atenção aos sinais que podem indicar que ele está com problemas, como perda de potência, dificuldade na hora de acionar o motor do veículo e aumento do consumo de combustível. Para evitar surpresas inesperadas como o apagão do motor, gastos indesejáveis e até mesmo danos mais graves, é recomendado realizar revisões periódicas de modo a prevenir transtornos e avarias no sistema.

Assim, é essencial que o reparador utilize produtos confiáveis, com qualidade reconhecida como as bobinas Magneti Marelli, desenvolvidas e fabricadas dentro dos padrões de qualidade do produto original para que assegurem o desempenho do veículo. Além disso, carregam o know-how da marca que é sinônimo de alimentação de combustível, ignição e gerenciamento eletrônico, que acompanha a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos, incluindo as versões de competição, como os da Fórmula 1.

A marca Magneti Marelli é líder de mercado em sistema de ignição com as famílias bobina de igniçãocabos de velatampa e rotor e velas de ignição.

Para carros e motocicletas

Com um portfólio completo, além das bobinas a empresa oferece ao mercado reparador sete tipos de velas de ignição para automóveis e dois para motocicletas. O catálogo para os carros é composto por 59 códigos, que atendem mais de 80% da frota circulante e contemplam os mais diversos modelos de veículos. As velas automotivas Magneti Marelli são encontradas nos modelos Standard, Resistive, Multi-E, V-Form, Planinum, Platinum IR e Iridium.

Para motocicletas, estão disponíveis dois tipos de velas: Standard (para modelos de motos que não contenham muitos componentes ou sistemas eletrônicos) e Resistive (destinado às motocicletas com injeção eletrônica, a gasolina ou flexfuel e, também, com carburadores). Ao todo, são 22 códigos que atendem mais de 95% da frota brasileira.

A Marelli Cofap Aftermarket também oferece para o mercado de reposição duas versões de cabos de vela Magneti Marelli, componente responsável por levar a alta tensão produzida pelas bobinas convencionais até as velas com máxima eficiência, evitando fugas de corrente e garantindo uma ignição sem falhas. O primeiro tipo é o resistivo, que tem o resistor instalado dentro dos terminais; e o outro é o supressivo, que possui o supressor instalado dentro do próprio cabo.

É importante ressaltar que a Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Related Posts