Magneti Marelli amplia catálogo de módulos de combustível -

Magneti Marelli amplia catálogo de módulos de combustível

Módulos completos são compostos por pré-filtro, copo, tampa superior (flange), vedação do flange, tubulação, bomba de combustível (refil), sensor de nível e regulador de pressão

A Magneti Marelli, principal empresa do segmento de reposição do País, amplia o portfólio de módulo de combustível completo. O novo código (MCMM490HO022A) chega ao mercado para atender os modelos Honda City e Honda Fit, ambos flex. Atualmente, a família de módulos de combustível Magneti Marelli conta com mais de 100 códigos e cobre mais de 70% da frota nacional.

Essencial para o bom funcionamento do sistema de alimentação do carro, o módulo de combustível tem como principal função o bombeamento do combustível do tanque para os bicos injetores. Esse conjunto do sistema de alimentação de combustível funciona submerso no líquido e a necessidade de manutenção é ocasionada normalmente pelo ressecamento de componentes, quebra dos conectores de tubulação e/ou elétricos, danos causados por montagem inadequada, derretimento das partes plásticas em aplicações severas ou veículos movidos a GNV e, ainda, acidentes que causem danos no conjunto.

Os módulos de combustível completos Magneti Marelli são compostos por pré-filtro, copo, tampa superior (flange), vedação do flange, tubulação, bomba de combustível (refil), sensor de nível e, em muitas aplicações, regulador de pressão. São desenvolvidos para atender uma demanda de mercado que consiste na substituição completa desse conjunto, proporcionando ao reparador uma manutenção mais ágil e eficaz, uma vez que todos os componentes são novos, garantindo um prazo de manutenção mais longo.

Outra vantagem da substituição do conjunto completo é o tempo ganho na reparação. Substituir o módulo completo é um procedimento “plug and play”, que proporciona maior velocidade no reparo, melhorando e racionalizando o fluxo de veículos na oficina.

Todos os componentes que fazem parte do conjunto também são comercializados separadamente com a marca Magneti Marelli. Aliás, só esse ano, a marca já lançou no mercado de reposição 34 códigos de guarnições da flange do módulo de combustível e 49 pré-filtros do módulo e bomba de combustível que atendem as montadoras Alfa Romeo, Audi, Chery, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Seat, Toyota e VW.


Notícias Relacionadas