Magneti Marelli lança linha de bobinas de ignição High performance e premium -

Magneti Marelli lança linha de bobinas de ignição High performance e premium

A Marelli Cofap Aftermarket está ampliando a linha de bobinas de ignição com itens destinados a veículos premium e para os aficionados em preparação de motores. Os lançamentos atendem modelos das montadoras Volkswagen, Audi, BMW, Volvo e Porsche e vêm complementar um catálogo que possui mais de 100 códigos.

As bobinas de alto desempenho são mais potentes que as convencionais, já que são desenvolvidas para que seja obtida maior potência dos motores, na medida que garantem a produção de uma faísca mais forte e consistente. É ideal para carros esportivos e com reprogramação de ECU (REMAP), que consiste na alteração do software responsável pela administração do motor do veículo. Essas bobinas produzem 10% mais energia do que as bobinas originais, além de serem 100% Plug&Play, ou seja, não requerem adaptações.

Os dois lançamentos de alto desempenho (BIHP0180MM e BIHP0179MM) são indicadas para motores Volkswagen e equivalentes Audi.

As bobinas de ignição de alto desempenho Magneti Marelli são desenvolvidas e fabricadas especificamente para atender um público extremamente exigente, respeitando o know how da marca que acompanha a indústria automotiva há mais de 100 anos e mantém tradicionais parceiras com as maiores equipes de competições de veículos a motor. Com as bobinas de ignição de alto desempenho Magneti Marelli, as oficinas especializadas têm agora uma opção confiável, nada devendo às melhores marcas disponíveis no mundo, com uma excelente relação custo x benfício.

Já as bobinas premium foram desenvolvidas para atender veículos do segmento premium, com as mesmas características, tecnologia e desempenho das peças originais. Os lançamentos (BI0171MMBI0178MM e BI0175MM) atendem os veículos Volvo C30, Porsche Cayenne e Panamera, além de BMW série 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

 

Sobre o componente

Principal componente do sistema de ignição, a bobina tem a função de aumentar a tensão nominal fornecida pela bateria para um valor suficientemente elevado, que permita à vela de ignição produzir a faísca necessária para iniciar a queima da mistura ar-combustível presente na câmara de combustão nos motores a explosão.


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