Magnetti Marelli amplia catálogo de eletrobomba para limpador de para-brisa

A eletrobomba para limpador do para-brisa trabalha em conjunto com as palhetas para realizar a limpeza dos vidros frontais e/ou traseiros dos veículos

A marca Magneti Marelli amplia seu portfólio de eletrobombas para limpadores de para-brisa com quatro novos códigos, que atendem veículos das montadoras Citroën, Renault e Ford. Confira:

  • MMEB121: Citroën C3 1.5 4 Cil 8v; Citroën C4 2.0 4Ci 16v; Citroën C8 2.0 4Ci 16v (para-brisa frontal e traseiro)
  • MMEB118: Renault Kangoo 1.6 4 Cil 16v; Clio 1.6 4 Cil 8v; Scenic 1.6 4 Cil 16v e 2.0 4 Cil 16v (para-brisa frontal e traseiro)
  • MMEB139: Ford Ka 1.0 3 Cil 12v; Ka 1.5 4 Cil 16v; (para-brisa frontal e traseiro)
  • MMEB140: Ford Ka 1.0 3 Cil 12v e 1.5 4 Cil 16v; Edge 3.5 V6 24v (para-brisa frontal)

Funcionalidade

A eletrobomba para limpador do para-brisa trabalha em conjunto com as palhetas para realizar a limpeza dos vidros frontais e/ou traseiros dos veículos e sua função é bombear a água do reservatório para o para-brisa por meio de tubulações, mediante o acionamento do condutor. Disponíveis em dois modelos (de uma via, para bombeamento da água para o para-brisas, e de duas vias, que faz o trabalho para o para-brisas e vidro traseiro), os lançamentos complementam o portfólio de 36 itens que atendem mais de 600 veículos .

O produto integra a linha elétrica da Magneti Marelli que também conta com reguladores de voltagem, retificadores, módulos de ignição, relês, motores dos limpadores dianteiro e traseiro e alternadores completos.

Palhetas

Complementar à família de eletrobombas no sentido de oferecer ao mercado solução integrada para o sistema de limpeza dos para-brisas, as palhetas Magneti Marelli também estão disponíveis em todo o território nacional. A marca possui em seu portfólio três tipos de palhetas para o mercado de reposição: Standard, Touch Flat e Estrada. A linha é composta por 35 códigos que atendem as principais montadoras nacionais e internacionais, com cobertura de praticamente 100% da frota brasileira.

As palhetas Standard possuem estrutura em aço-inoxidável e armação com pintura fosca que garante maior durabilidade. Elas são desenvolvidas para um melhor contato com para-brisas curvos e suas lâminas são fabricadas em borracha de alta qualidade, com corte de precisão para melhor ação de limpeza e alta resistência química.

As palhetas Touch Flat possuem design aerodinâmico e estrutura robusta para melhorar o desempenho sem trepidação. Essa linha também tem o corpo mais curvado e recebe uma borracha especial com pontos de pressão para um contato mais uniforme e silencioso em todas as condições climáticas.

Já as palhetas Estrada complementam o portfólio com aplicações para caminhões e ônibus. Os  produtos possuem, também, estrutura robusta em aço-inoxidável que garantem alta qualidade e segurança.

As palhetas limpadoras de para-brisas são fundamentais para a segurança do motorista, principalmente nos dias chuvosos. Quando desgastadas ou ressecadas, as palhetas podem causar danos ao para-brisas, além de aumentar o risco de acidentes sob chuva na medida em que a visão do motorista pode ficar prejudicada. A Marelli Cofap recomenda que o componente seja revisado a cada seis meses, devendo ser substituídos quando surgirem riscos ou faixas no para-brisa, ou quando o vidro apresentar aspecto externo embaçado.

Além de prejudicar a visibilidade, palhetas em más condições de uso também configuram infração de trânsito. Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com palhetas em condições ineficientes ou inoperantes é considerado infração grave. O veículo pode ser multado e até recolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts
Read More

Rede PitStop anuncia parceria com a Liqui Moly

Atualmente, a Liqui Moly conta com mais de 4.000 itens dedicados ao setor automotivo e comercializa seus produtos em mais de 150 países. Por meio desta parceria, a marca traz uma ampla oferta de produtos para o mercado brasileiro.