Maiores e Melhores Regional 2023 -

Maiores e Melhores Regional 2023

Os vencedores da segunda edição da pesquisa em que os varejistas de autopeças elegem as maiores e melhores empresas de distribuição de componentes automotivos, com atuação focada em cada uma das 5 regiões do Brasil, foram anunciados em um evento online na noite de quinta-feira, 24 de agosto, na A.TV, canal do aftermarket automotivo no Youtube.

Você pode assistir à cerimônia completa clicando aqui.

VENCEDORES

MMR

A Pesquisa Maiores e Melhores Regionais (MMR) traz em sua essência a experiência de mais de 25 anos da Pesquisa Maiores e Melhores (MM), que se tornou a referência de mercado na mensuração e avaliação do desempenho dos Distribuidores Automotivos pelos empresários dos varejos de autopeças, tanto em relação às categorias de produtos comercializadas quanto em relação aos serviços prestados ao mercado.

Em função da dinâmica competitiva do mercado de reposição automotiva, os critérios de inclusão na Pesquisa Maiores e Melhores (MM) incluem, dentre outros, a representatividade nacional que é identificada pela presença com pelo menos uma filial em cada região brasileira.

Mas é a partir da observação da realidade do mercado que nasce a Pesquisa Maiores e Melhores Regionais (MMR), em que os Distribuidores Automotivos melhor classificados na etapa Nacional, mas que não atendiam o critério de presença nacional, são avaliados pelos empresários do varejo de peças em suas praças locais.

PESQUISA

A Pesquisa Maiores e Melhores Regionais (MMR) é realizada pelo AfterLab, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Novo Meio. A partir da base de relacionamento do Novo Varejo Automotivo são escolhidos aleatoriamente 330 empresários por região brasileira, ponderada pelo percentual da frota circulante, que respondem a um questionário por telefone. Não há estímulo, sugestão ou premiação pela participação, que é feita de forma voluntária.

Os respondentes são inicialmente solicitados a avaliar o grau de importância, numa escala de 0 (nada importante) até 10 (muito importante), dos seguintes atributos: (1) qualidade das marcas comercializadas pelo distribuidor, (2) variedade de marcas comercializadas pelo distribuidor, (3) disponibilidade das marcas comercializadas pelo distribuidor, (4) atendimento do distribuidor, (5) entrega do distribuidor, (6) equipe de vendas do distribuidor, (7) apoio técnico oferecido pelo distribuidor, (8) política de garantia do distribuidor, (9) suporte promocional oferecido pelo distribuidor, (10) a inovação apresentada pelo distribuidor, (11) evolução do distribuidor, (12) admiração pelo distribuidor, (13) frequência de compras com o distribuidor, (14) parceria do distribuidor com sua empresa, (15) confiança no distribuidor, (16) competência do distribuidor, (17) a comunicação do distribuidor, (18) o compromisso do distribuidor, (19) a legalidade do distribuidor, (20) a ética do distribuidor e (21) a transparência do distribuidor.

Em seguida é apresentada aos respondentes uma relação de distribuidores regionais e solicitado que indiquem, desta lista, quais os distribuidores de quem compra. Do rol elencado pelos respondentes é avaliado o desempenho de cada distribuidor em cada um dos atributos apresentados anteriormente. O vencedor é o distribuidor que apresenta a melhor média aritmética dentre o conjunto de respostas válidas.

O nível de confiança da amostra é de 95%, e o intervalo de confiança é de 5,25 pp (pontos percentuais), dentro das melhores práticas para este tipo de levantamento de dados.


Notícias Relacionadas