Maioria dos consumidores prefere comprar no Pix e no cartão de crédito, valores superam dinheiro e débito -

 Maioria dos consumidores prefere comprar no Pix e no cartão de crédito, valores superam dinheiro e débito

O dado está na pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e Instituto Locomotiva.

O Pix é a principal forma de pagamento para 66% dos dos consumidores das classes C, D, e E. O dado está na pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e Instituto Locomotiva. A forma de pagamento supera o cartão de crédito, utilizado como principal forma de pagamento por 61% dos consumidores desta faixa de renda. O cartão de débito e o dinheiro deixaram a preferência dos consumidores e foram citados como principal forma de pagamento por 47% e 43% dos participantes da pesquisa. O estudo revela, ainda, que cartões de lojas (19%) e boletos (18%) aparecem como últimas opções como formas de pagamento. Vale destacar que 31% daqueles consumidores que não usam cartão de crédito disseram que gostariam de usá-lo no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

FecomercioSP: BNDES pode se basear no Pronampe para disponibilizar crédito a micros e pequenas empresas

No entendimento da FecomercioSP, o cenário turbulento que o País atravessa há alguns meses, com as incertezas da economia e o recrudescimento da crise de covid-19, faz com que seja imprescindível que o Poder Público adote medidas de proteção às micro e pequenas empresas, em especial àquelas que são de setores considerados não essenciais e que, assim, tiveram suas atividades restringidas nas últimas semanas. Nesse sentido, o crédito emergencial é o mecanismo mais eficaz para preservar empregos e incentivar a retomada econômica.