Maioria dos consumidores prefere comprar no Pix e no cartão de crédito, valores superam dinheiro e débito -

 Maioria dos consumidores prefere comprar no Pix e no cartão de crédito, valores superam dinheiro e débito

O dado está na pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e Instituto Locomotiva.
Crédito: Shutterstock

O Pix é a principal forma de pagamento para 66% dos dos consumidores das classes C, D, e E. O dado está na pesquisa “Mercado da maioria – Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e Instituto Locomotiva. A forma de pagamento supera o cartão de crédito, utilizado como principal forma de pagamento por 61% dos consumidores desta faixa de renda. O cartão de débito e o dinheiro deixaram a preferência dos consumidores e foram citados como principal forma de pagamento por 47% e 43% dos participantes da pesquisa. O estudo revela, ainda, que cartões de lojas (19%) e boletos (18%) aparecem como últimas opções como formas de pagamento. Vale destacar que 31% daqueles consumidores que não usam cartão de crédito disseram que gostariam de usá-lo no dia a dia.


Notícias Relacionadas
Read More

Números da estagnação automotiva brasileira

O Brasil encerrou 2023 com uma capacidade instalada para produzir 4,5 milhões de veículos por ano. Acontece que fabricamos, ainda em 2023, 2,33 milhões de unidades, segundo informações da Anfavea. Isso representa quase 50% de ociosidade.