Mann+Hummel estrutura ações de responsabilidade social em torno das leis de incentivo fiscal -

Mann+Hummel estrutura ações de responsabilidade social em torno das leis de incentivo fiscal

Empresa realiza diferentes ações ambientais, socioeducativas, esportivas e beneficentes envolvendo a comunidade em sua região

 

Por Lucas Torres ([email protected])

 Existem diferenças significativas entre realizar doações filantrópicas esporádicas e estar realmente engajado na cultura da responsabilidade social. A principal delas se dá pelo fato de que empresas engajadas de fato mantêm projetos e ações permanentes e possuem departamentos próprios para buscar e gerir parcerias nesse sentido.

Fixada na região de Indaiatuba (SP) há mais de 60 anos, a Mann+Hummel, fabricante de filtros automotivos, utiliza desde 2008 leis de incentivo fiscal como Proac, Rouanet, FMDCA, PIE e Esporte para manter suas ações permanentes de responsabilidade social.

De acordo com sua diretoria, a empresa faz questão de utilizar as leis em âmbito federal, estadual e municipal para apoiar projetos que estão cadastrados e regulamentados legalmente como instrumento de garantia da credibilidade das instituições parceiras, bem como manter a correção na prestação de contas junto ao governo. “Não há muita burocracia. É fácil contribuir”, diz a empresa em nota enviada à reportagem do Novo Varejo.

Devidamente amparada pela questão legal, a Mann+Humell investe em projetos ligados a questões ambientais, socioeducativas, esportivas, além de promover visitas beneficentes a hospitais, creches e outros estabelecimentos que abrigam pacientes vulneráveis física ou emocionalmente.

Com grande experiência na área de responsabilidade social, a cúpula da empresa especializada em filtros automotivos afirma que o primeiro ponto a ser observado por outras empresas que desejam ingressar na atividade de ‘fazer o bem’ é observar e escolher instituições em suas cidades-sede que fazem um trabalho sério e necessitam de ajuda.

“Depois desse primeiro passo, para as empresas que ainda não usam as leis de incentivo fiscal, sugerimos que entrem em contato com consultorias culturais. Elas conhecem uma grande carteira de proponentes com projetos aprovados pelas leis de incentivo, além de conhecer passo a passo como a empresa deve se cadastrar para poder usufruir dos incentivos e realizar os aportes”, finaliza a Mann-Hummel.


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