As principais marcas de autopeças do mundo parecem ter levado a sério a mensagem de que a Argentina está aberta a novos negócios, transmitidas pelo novo presidente dos hermanos- Javier Milei. Isso porque a atual edição da feira já anotou marcas como: o maior número de expositores brasileiros na história, 24% mais expositores do que na última edição (2022).
Negando o senso comum de que as medidas do presidente argentino seja prejudicial à industrial local já que o protecionismo não existe mais, o especialista em vendas internacionais da Tecfil, Thiago Fernandes, destacou que as mudanças promovidas pelo governo argentino favorecem a presença da empresa no país. “Esperamos um aumento de 20% das vendas para cá”
A edição 2024 da Automechanika Bueno Aires se consolida a cada dia como importante polo de trocas de informações e negócios. Rubens Campos, da Schaeffler, destaca que foco no reparador é uma das principais estratégias da empresa na feira “Quando bem informado, este profissional não apenas previne erros de aplicação, mas atua como uma espécie de promotor de vendas da marca”