Mercado de aluguel de luxo cada vez mais atrai consumidores no Brasil -

Mercado de aluguel de luxo cada vez mais atrai consumidores no Brasil

Para os próximos 20 anos, a previsão é que o número de veículos para alugar salte para 15 milhões. E que a assinatura de carros para pessoas físicas ocupe cerca de 60% deste total

Assunto de interesse do aftermarket automotivo – pois a “pejotização” da frota impacta diretamente na manutenção dos veículos – o mercado brasileiro de aluguel de carros aumentou de 10% a 20% ao ano nos últimos 15 anos. Um dos segmentos que mais tem crescido é a locação de automóveis de luxo, que hoje tem carca de 1,5 milhão de veículos disponíveis nesta categoria, de acordo com dados da Solution4Fleet, consultoria de gestão para locadoras e concessionárias.

Para os próximos 20 anos, a previsão é que o número de veículos para alugar salte para 15 milhões. E que a assinatura de carros para pessoas físicas ocupe cerca de 60% deste total. O setor de carros de luxo tem grande participação nesta previsão – já que pessoas da classe A e B consomem este tipo de serviço. “Cada vez mais as pessoas estão procurando por custobenefício, e na locação elas encontram isso. Muitas pessoas não conseguiram ainda ter o carro dos sonhos, devido ao valor dos veículos hoje aqui no Brasil. Isso fica fora da realidade de muitos brasileiros.

E com a locação eles podem ter essa oportunidade. Você pode ter um carro de luxo sem se preocupar com a venda dele, se perderá dinheiro com isso ou não. Além de não ter que se preocupar em pagar IPVA, manutenção preventiva, seguro. Isso gera valor, gera lucro ao consumidor”, diz Érica Lima, que gerencia a BB Profit Cars, empresa que oferece um serviço de assinaturas e aluguel de carros de luxo que fatura de R$ 800 mil a R$ 1 milhão ao mês. O negócio funciona por meio de assinaturas inteligentes. Os clientes têm acesso a carros novos com descontos de até 40%, contando com cashbacks, bônus e dependendo do plano escolhido, o retorno pode ser de até 70%. Além disso, a empresa oferece benefícios como pagamento do IPVA, seguro e manutenção preventiva.


Notícias Relacionadas
Read More

China consegue produzir primeira gasolina a partir da captura de CO2

Uma equipe do Laboratório Nacional Dalian de energia limpa, na China, propôs há 5 anos uma técnica de hidrogenação de dióxido de carbono que permite produzir uma gasolina de CO2, um gás de efeito estufa, que após a revolução industrial tem cada vez mais se concentrado na atmosfera, conforme menciona o artigo Directly converting CO2 into a gasoline fuel.