Mercado de motocicletas segue aquecido -

Mercado de motocicletas segue aquecido

São mais de 430 mil emplacamentos no trimestre, expansão de 21% sobre 2023
Crédito: Shutterstock

O segmento de motocicletas é destaque este ano entre todos os segmentos representados pela Fenabrave. Ante alta de 11% nas vendas do trimestre de carros e comerciais leves, o mercado de veículos duas rodas acelerou 21%.

Foram emplacadas 432,3 mil motos no primeiro trimestre, ante os 357 mil licenciamentos do mesmo período de 2023. As vendas atingiram 152,7 mil unidades em março, alta de 12% sobre fevereiro (136,3 mil) e de 4,6% em relação a idêntico mês do ano passado (145,9 mil).

“O segmento vem sendo influenciado positivamente por uma série de fatores nos últimos anos, como o aumento dos serviços de entrega e a busca por um transporte individual econômico. Os sinais de melhora na concessão de crédito neste início de ano favorem ainda mais o mercado de veículos duas rodas”, avalia o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr.

A entidade também divulgou dados do mercado de motocicletas eletrificadas. Com 734 unidades emplacadas em março, o produto acumulou 1.674 em 2024. “Trata-se de um nicho específico e ainda de baixo volume, com opções limitadas de modelos”, comenta o executivo.


Notícias Relacionadas
Read More

Anfavea: Produção de veículos cresce 2%, mas vendas caem 5,4%

De acordo com o balanço divulgado pela Anfavea, a produção no primeiro trimestre de 2021 registrou 597,8 mil unidades, 197 mil delas em março, melhor mês do ano. Foi um desempenho 2% superior ao do primeiro trimestre de 2020, em grande parte impulsionado pelos resultados de caminhões e comerciais leves.
Read More

Grande São Paulo regride para fase laranja

Além da Grande São Paulo, seis regiões regridem de fase: Campinha, Sorocaba e Registro que foram da amarela para a laranja. Já Marília e Ribeirão Preto saíram da laranja para a vermelha