Mercado de reposição: Eaton Aftermarket Parts cresce 80% no último ano -

Mercado de reposição: Eaton Aftermarket Parts cresce 80% no último ano

A marca lançou há cerca de três anos a marca EAP (Eaton Aftermarket Parts) para o mercado de reposição.

Com o objetivo de oferecer uma manutenção mais econômica, eficiente e sustentável, a Eaton lançou há cerca de três anos a marca EAP (Eaton Aftermarket Parts) para o mercado de reposição. Desde então, a linha que alia a qualidade e expertise centenária da multinacional com preços mais acessíveis vem ganhando cada vez mais espaço e, no compilado do último ano, atingiu um crescimento de 80% nas vendas.

Com mais de 140 itens em seu portfólio, que contempla peças para o mercado automotivo e agrícola, a expectativa é lançar mais 20 itens até o fim deste ano. Entre as peças, estão rolamentos e componentes de transmissão, servos e cilindros, cabos de comando, sensores e interruptores para aplicação em veículos comerciais, leves e carros de passeio. Já para aplicação no segmento agrícola, são eixos, engrenagens, rolamentos, bomba de óleo, buchas e anéis, como barras e terminais, componentes da transmissão e eixos de tração, que equipam tratores e colheitadeiras novos e usados, de diferentes fabricantes, aplicações e culturas, como soja, milho e cana-de-açúcar.

“Com uma estratégia robusta de expansão, nos últimos anos, praticamente dobramos o número de componentes da EAP lançados no mercado brasileiro. Vantagens como robustez, qualidade e performance, com preços mais competitivos, fizeram com que a marca tivesse uma ótima aceitação no mercado. Nosso extenso portfólio vem contribuindo de forma significativa para os negócios de toda a cadeia e as necessidades do nosso cliente final”, comenta Fernando Piton, gerente nacional de Vendas da Eaton.


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