Mercedes-Benz celebra o pioneirismo feminino na história do automóvel em vídeo -

Mercedes-Benz celebra o pioneirismo feminino na história do automóvel em vídeo

Das Automobil hat Bertha Benz, der Ehefrau des Automobilerfinders Carl Benz, viel zu verdanken. Ihr zu Ehren lädt das Mercedes-Benz Museum zu den Bertha-Benz-Tagen.

O automóvel deve muito a Bertha Benz, a esposa do inventor do automóvel Carl Benz

Há mais de 130 anos, a Mercedes-Benz vem escrevendo a sua trajetória de sucesso na indústria automotiva, contando sempre com a inspiração e colaboração de grandes mulheres. A primeira delas, Bertha Benz, teve um papel fundamental no desenvolvimento da patente que deu origem aos mais de 50 modelos presentes no portfólio da marca no Brasil. Mais que isso, ela foi, também, a mulher que inspirou a criação de um dos nomes mais admirados da história do automóvel.

Na data em que o mundo inteiro celebra o Dia Internacional da Mulher, a Mercedes-Benz do Brasil divulga um vídeo que ressalta a importância do papel e da presença da mulher na construção de uma das marcas mais respeitadas do mundo. Confira:

Bertha Benz nasceu em 1849, em um tempo em que a educação era negada a mulheres pelo fato de cientistas concordarem que o celebro feminino era incapaz de absorver e processar informações diversas. No entanto, contrariando o senso comum do seu tempo, Bertha demonstrava interesse por mecânica e ciências naturais, se tornando, anos depois, uma das pioneiras do automóvel, sendo a primeira pessoa na história a dirigir um automóvel em longa distância.

Conheça mais da história de Bertha Benz no Mercedes-Benz Classic aqui.


Notícias Relacionadas