A antiga loja de departamentos anunciou a novidade na quarta-feira, 4. No entanto, a icônica marca retorna apenas no universo digital, como e-commerce. A loja promete oferecer uma ampla variedade de mercadorias, e o marketplace ofertará aos consumidores aproximadamente 250 mil tipos de produtos, divididos por 250 categorias.
“O digital é o modelo de compras do presente. Fazendo parte disso, nos preparamos para o futuro e, assim, atingimos o nosso objetivo principal que é estar na vida de todos como um parceiro e amigo, cada vez mais próximos”, comenta Ricardo Viana, sócio da Mesbla.
Com nova gestão, os sócios Marcel Jeronimo e Ricardo Viana, investiram aproximadamente meio milhão de reais para colocarem no ar a plataforma de comércio eletrônico, que irá gerar cerca de 2,5 mil empregos.
O retorno no e-commerce se deu devido aos números em crescimento principalmente com a pandemia da covid-19. Com projeções de alta para 2022, as compras virtuais, no primeiro semestre de 2021, somaram cerca de R$ 35,2 milhões, de acordo com dados do E-commerce Brasil. A quantia representa 72,2% de todas as compras realizadas neste período.7
Segundo Viana, investir em um marketplace se tornou um caminho natural, pois é um modelo de negócio onde todos os elos da cadeia ganham: o cliente que encontra produtos diferentes em uma única plataforma, os sellers que ganham relevância se unindo com as marcas e o próprio e-commerce, responsável por gerenciar essas conexões.
A antiga Mesbla, foi uma rede de lojas de departamentos que iniciou suas atividades em 1912, como filial de uma firma francesa, mas acabou decretando falência em 1999.