META e LUPA: conheça os primeiros resultadosdas novas pesquisas do mercado -

META e LUPA: conheça os primeiros resultados
das novas pesquisas do mercado

Nova iniciativa do AfterLab trará mensalmente informações exclusivas sobre a presença de lubrificantes e peças genuínas no mercado de reposição

A partir desta edição apresentaremos mensalmente os resultados das novas pesquisas META – Montadoras em Estatísticas e Tendências no Aftermarket e LUPA – Lubrificantes em Pesquisa no Aftermarket Automotivo relativos ao primeiro semestre de 2023. Os estudos são realizados pelo AfterLab, a empresa de pesquisas e inteligência de negócios do aftermarket automotivo brasileiro. Na estreia, trazemos in formações inéditas e exclusivas sobre o mercado de lubrificantes a partir dos dados apurados pela pesquisa LUPA . A coleta dos dados foi realizada por telefone de 17 de janeiro e 30 de junho deste anos. A amostra é estatisticamente representativa e balanceada considerando PIB, distribuição de varejos e oficinas e frota circulante. Foram realizadas 496 entrevistas válidas, sendo 267 varejos (53,8%) e 229 oficinas.

LUPA – Lubrificantes em Pesquisa no Aftermarket Automotivo

A partir da resposta sobre a quantidade mensal de litros (ou frascos) vendidos, foi possível definir uma segmentação dos respondentes utilizando os quartis, definindo os portes como pequeno, médio, grande e mega.

Resultados – Quantidades por Canal

Interessante notar que existe uma proporção entre as quantidades comercializadas nas oficinas e nos varejos, sendo 1,7 vezes maior em óleo de motor e óleo de diferencial, 1,8 vezes em óleo de direção, o dobro em fluído de freio, e 1,2 vezes em óleo de transmissão.

Nova iniciativa do AfterLab trará mensalmente informações exclusivas sobre a presença de lubrificantes e
peças genuínas no mercado de reposição

Notícias Relacionadas
Read More

Confiança do Consumidor Paulista piora em setembro

Mesmo com indicador permanecendo no campo otimista, recuo é reflexo da deterioração da percepção da situação atual e futura. Na Capital, porém, continua no campo pessimista