META e LUPA: conheça os primeiros resultadosdas novas pesquisas do mercado -

META e LUPA: conheça os primeiros resultados
das novas pesquisas do mercado

Nova iniciativa do AfterLab trará mensalmente informações exclusivas sobre a presença de lubrificantes e peças genuínas no mercado de reposição

A partir desta edição apresentaremos mensalmente os resultados das novas pesquisas META – Montadoras em Estatísticas e Tendências no Aftermarket e LUPA – Lubrificantes em Pesquisa no Aftermarket Automotivo relativos ao primeiro semestre de 2023. Os estudos são realizados pelo AfterLab, a empresa de pesquisas e inteligência de negócios do aftermarket automotivo brasileiro. Na estreia, trazemos in formações inéditas e exclusivas sobre o mercado de lubrificantes a partir dos dados apurados pela pesquisa LUPA . A coleta dos dados foi realizada por telefone de 17 de janeiro e 30 de junho deste anos. A amostra é estatisticamente representativa e balanceada considerando PIB, distribuição de varejos e oficinas e frota circulante. Foram realizadas 496 entrevistas válidas, sendo 267 varejos (53,8%) e 229 oficinas.

LUPA – Lubrificantes em Pesquisa no Aftermarket Automotivo

A partir da resposta sobre a quantidade mensal de litros (ou frascos) vendidos, foi possível definir uma segmentação dos respondentes utilizando os quartis, definindo os portes como pequeno, médio, grande e mega.

Resultados – Quantidades por Canal

Interessante notar que existe uma proporção entre as quantidades comercializadas nas oficinas e nos varejos, sendo 1,7 vezes maior em óleo de motor e óleo de diferencial, 1,8 vezes em óleo de direção, o dobro em fluído de freio, e 1,2 vezes em óleo de transmissão.

Nova iniciativa do AfterLab trará mensalmente informações exclusivas sobre a presença de lubrificantes e
peças genuínas no mercado de reposição

Notícias Relacionadas
Read More

ICMS para comércio de veículos usados sobe 207% em SP

Alíquota saiu da casa dos 1,8% para chegar a 5,5% em 2021 e gerou forte insatisfação no setor. Recuperação nas vendas de carros usados foi fundamental para os bons resultados do Aftermarket Automotivo no ano passado
Read More

Varejo de autopeças brasileiro vê oportunidade na incorporação do serviço online

A ressignificação da loja como um hiperlink entre o ambiente digital, calor humano das relações físicas e a resolução de problemas que vão além da entrega do produto ao consumidor no ambiente físico encontra confluência com um movimento que já há muito surge no varejo de autopeças brasileiro como uma forma de resposta à disrupção da cadeia tradicional do aftermarket automotivo.