META mostra as marcas genuínas mais presentes no Aftermarket Automotivo -

META mostra as marcas genuínas mais presentes no Aftermarket Automotivo

A apuração dos dados é feita semanalmente e as informações são consolidadas a cada seis meses, cobrindo assim os dois semestres de cada ano.

O Novo Varejo dá sequência à divulgação dos resultados da pesquisa META – Montadoras em Estatísticas e Tendências no Aftermarket, mais um estudo exclusivo do After. Lab que apura o consumo e a aplicação de peças adquiridas junto às concessionárias por varejos e oficinas do Aftermarket Automotivo independente.

A apuração dos dados é feita semanalmente e as informações são consolidadas a cada seis meses, cobrindo assim os dois semestres de cada ano. As tabelas e gráficos a seguir, portanto, dizem respeito ao período de agosto a dezembro de 2024. Para a elaboração dos dados que compõem a segunda reportagem da série, os respondentes foram questionados sobre quais produtos fornecidos pelas montadoras eram por eles mais comprados e observamos que a marca ACDelco ocupou a primeira posição nesse quesito, tanto nas oficinas, quanto no varejo.

Cabe destacar que o primeiro questionamento indica se o respondente compra, ou não, determinada marca, enquanto a segunda pergunta diz respeito àquela marca que o entrevistado compra com mais frequência/volume.


Notícias Relacionadas
Read More

A nova era dos motores elétricos

Os carros elétricos vêm conquistando seu espaço em alta velocidade, especialmente na Europa, onde alguns países já pretendem antecipar prazos para banir os automóveis movidos a combustão das ruas e estradas, principalmente por conta da emissão de gases poluentes na atmosfera.
Read More

Prévia da carga tributária caiu para 31,64% do PIB em 2020

Segundo o Tesouro, dois fatores pesaram para a diminuição da carga tributária. O primeiro foi a contração da atividade econômica decorrente da pandemia de covid-19. Com a queda na produção e no consumo, menos pessoas pagam impostos. Isso pode ser explicado pelo recuo de 0,55 ponto percentual do PIB na arrecadação de tributos sobre bens e serviços.