Metalúrgicos negociam medidas de proteção para manter trabalhador em casa -

Metalúrgicos negociam medidas de proteção para manter trabalhador em casa

Sindicato do ABC defende “isolamento social severo” combinado com programa de proteção ao emprego e à renda

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC iniciou conversas com os sindicatos das montadoras (Sinfavea) e da indústria de autopeças (Sindipeças) para discutir medidas de proteção aos trabalhadores contra a pandemia. O objetivo, segundo os metalúrgicos, é buscar um acordo emergencial “em defesa da vida e do trabalho”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, a proposta foi bem recebida. Mas as entidades patronais afirmaram que, para viabilizar o acordo, o governo precisa apresentar medidas para custear salários.

As propostas dos metalúrgicos do ABC incluem isolamento, vacinação, apoio ao SUS e programas de reconversão industrial e crédito. Sobre a imunização dos trabalhadores, a ideia é “estruturar a aquisição compartilhada de vacinas junto às secretarias municipais de saúde ou consórcios públicos, a exemplo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, como forma de acelerar o processo de imunização da população”. Inicialmente, a doação seria ao SUS regional.


Notícias Relacionadas
Read More

Após 1 ano de pandemia, retomada do setor automotivo permanece estável

Estudo da KPMG mostra que o setor Automotivo permaneceu estável no estágio “transformar para emergir”. Nesta etapa, estão empresas que se recuperarão, mas ao longo de um caminho prolongado, exigindo reservas de capital para resistir e transformar modelos operacionais e de negócio para emergirem mais fortes e alinhadas com as mudanças nas prioridades e nos padrões comportamentais dos consumidores.