Modelo de assinatura já concentra 8% da frota de locadoras de automóveis -

Modelo de assinatura já concentra 8% da frota de locadoras de automóveis

Essa participação tende a dobrar em cerca de dois anos, quando o mercado estiver mais estável.

 O Estado de S. Paulo

O presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Paulo Miguel Junior, informa que 8% da frota de mais de 1 milhão de veículos das empresas do segmento são destinadas aos programas de assinatura. Segundo ele, essa participação tende a dobrar em cerca de dois anos, quando o mercado estiver mais estável.

Além do custo, uma das vantagens da modalidade, em sua opinião, é o consumidor “se livrar de todo o trabalho da documentação, da manutenção e da parte mais desgastante que é a hora da revenda”. Miguel Junior afirma que muitas vezes os concessionários oferecem preços aviltantes para o carro usado. Os proprietários que querem realizar a venda também se sentem inseguros em colocar anúncios e receber interessados em sua própria casa.

A assinatura também vem crescendo entre empresas. A Arval, que atua na locação de frotas, espera crescimento de 150% em contratos dessa modalidade neste ano, “ainda que em um cenário de pandemia”, afirma Maximiliano Fernandes, diretor comercial e de marketing da empresa. Segundo ele, o aluguel por assinatura pode ser até 30% mais barato do que a compra.


Notícias Relacionadas