Montadoras querem imposto de 35% para carros elétricos importados -

Montadoras querem imposto de 35% para carros elétricos importados

De acordo com Márcio Leite, presidente da organização, a medida busca proteger o mercado brasileiro de veículos feitos em países com baixo custo de produção.

Montadoras brasileiras pretendem pedir ao governo que a importação para veículos elétricos deixe de ter isenção tributária. Do mesmo modo, a mudança traria a incidência de um imposto de 35% para carros desse tipo vindos de outros países.

Contudo, vale explicar que a implantação desse regime impactaria nações fora dos acordos celebrados entre o Mercosul, que o Brasil integra, e o México.

A  Anfavea tem discutido a ideia no âmbito de sua comissão de veículos elétricos. Porém, a organização de montadoras salienta que ainda não apresentou nada ao governo sobre a aplicação do imposto para carros elétricos.

De acordo com Márcio Leite, presidente da organização, a medida busca proteger o mercado brasileiro de veículos feitos em países com baixo custo de produção. Assim, uma invasão desses elétricos causaria uma competição desequilibrada com os veículos a combustão.


Notícias Relacionadas