Theophil Bernhard Jaggi, 76 anos, ex-conselheiro do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), faleceu hoje, 28, quarta-feira, no município de Cotia, SP.
Theo, como era conhecido, foi um dos fundadores da União pela Modernização da Indústria de Autopeças, movimento de empresários preocupados com a inserção da indústria de autopeças no cenário de competitividade global. Esse grupo assumiu a direção do Sindipeças nas eleições de 1992. Antes, Theo já havia concorrido à presidência da entidade, em eleição vencida por Pedro Eberhardt, em 1989.
Dentre suas principais características estava a facilidade de comunicação e capacidade de “vendedor” das autopeças brasileiras, que sempre divulgou e defendeu. Suíço de nascimento, tinha a clara visão de cidadão do mundo e de indústria globalizada.
O SINCOPEÇAS-SP – Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo enviou nota em que expressa seu mais sincero pesar e sentimento a todos os familiares e amigos.
Que Deus conforte a família, e que agora esteja em paz no universo do paraíso.