Com o objetivo de compartilhar toda a expertise e o conhecimento técnico da empresa em seu segmento de atuação, a Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia o lançamento do Motul Cast, conteúdo em áudio e vídeo dedicado ao mundo dos óleos lubrificantes. A ideia é parte da estratégia da companhia de reforçar sua comunicação disruptiva e alcançar outros públicos de interesse por meio de um canal diferenciado de informações.
“A proposta do nosso primeiro podcast próprio é utilizar nossa experiência e know-how para desmistificar conceitos do mercado, assim como gerar informações relevantes e de qualidade para aqueles que já acompanham o nosso trabalho e para uma nova audiência que busca se atualizar sobre tendências e inovações e procura insights exclusivos e uma fonte confiável e acessível para se manter informada a respeito das novidades e transformações do setor”, afirma Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.
O programa conta com a apresentação do official driver da marca Cassio Cortes e tem duração de 30 a 40 minutos – todos os episódios da primeira temporada já foram gravados. Os convidados do Motul Cast fazem parte dos diversos segmentos dos universos de duas e quatro rodas: empresas de pneus e viagens; sindicato de lubrificantes; bike; e empreendedorismo, entre outros. Os episódios também permitiram a interação do público, com comentários e perguntas feitas pelas redes sociais da Motul, e dos participantes presentes, que debateram e responderam perguntas ao longo do podcast.
“Temos altas expectativas de alcance desse novo conteúdo relevante tanto para marcarmos presença nas redes sociais e alcançarmos outros perfis de consumidores como para sermos exemplo bem sucedidos de estratégia de marketing e comunicação”, explica Luan. “Esperamos que, por conta do alto nível dos nossos primeiros convidados, a imagem da Motul conquiste até mesmo uma projeção internacional.”
Com um episódio por semana e produção da Stage Films, o Motul Cast começa a ser disponibilizado ao público em formato de áudio e vídeo a partir deste mês de junho no Spotify, YouTube e Instagram.