Na semana de 4 a 8 de setembro, IAA sofre leve desaceleração -

Na semana de 4 a 8 de setembro, IAA sofre leve desaceleração

iBovespa encerrou período em -2,19%

Em meio a um cenário externo ainda conturbado e a não realização do pregão
no feriado da Independência provocaram uma leve desaceleração no IAA, Índice
das Ações Automotivas, que encerrou a semana de 4 a 8 de setembro com variação de
– 0,61%.

Na semana, o melhor desempenho foi os das ações da  Fras-le (FRAS3) 2,57%; 
seguidas pelas Iochpe-Maxion (MYPK3) 1,76% e Riossulense (RSUL4) 0,79%. 

As demais ações registraram variações negativas: Marcopolo (OPOMO4) -0,63%; Schulz (SCHUL4) -1,97%; Mahle Metal Leve (LEVE3) -2.06% Tupy (TUPY4) -2.08% e Randon (RAPT4) -3,23%.

Índice de Ações Automotivas

O IAA é o novo índice criado pela Plataforma Automotiva para medir movimentações nas ações do segmento listadas em Bolsa. Mesmo que ainda sejam poucas as empresas a operar nessa modalidade, já são suficientes para proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao universo automotivo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.

A metodologia do estudo vai reunir as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o IAA – Índice de Ações Automotivas, número médio medido entre a variação das sete empresas selecionadas, que será comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento das ações automotivas em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.

Assim, o AfterLab– núcleo de pesquisa e inteligência de negócios com foco no aftermarket automotivo – cria mais um índice para o mercado usar como benchmarking para avaliação comparativa do desempenho do mercado automotivo, balizando-o pelas operações de grandes empresas de todos os setores de negócios, gerando assim uma visão analítica balizada pelos sensíveis índices medidos nos pregões de ações diariamente.


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