Nakata alerta sobre mudanças nas leis de trânsito -

Nakata alerta sobre mudanças nas leis de trânsito

Alterações no Código de Trânsito passam a valer em abril de 2021.

A poucos meses de entrar em vigor, as novas leis de trânsito ainda geram dúvidas entre os motoristas brasileiros.  Para ajudar a orientar os condutores sobre as mudanças que passam a valer em abril, a Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, lança mais um vídeo da série “Meu Carro Bem Cuidado”, que explica sobre as alterações na legislação de trânsito.


Com uma linguagem didática e formato dinâmico, o vídeo mostra o que muda no prazo da validade da habilitação e os novos limites de pontos por infração, alterações mais significativas em 2021, além de outras mudanças não menos importantes.

Sobre a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, as novas regras estabelecem um prazo maior dividido em três níveis, conforme a faixa etária do motorista. Para aqueles entre 18 e 49 anos, a validade do documento passa a ser de 10 anos, entre 50 e 69, cinco anos e motoristas acima de 70 anos, a habilitação passa a ter validade de três anos.

A pontuação limite para a suspensão da habilitação também sofrerá alterações. Atualmente, o motorista perde a carta com 20 pontos, independentemente da infração cometida, mas com a nova lei o limite será dividido entre 20, 30 e 40 pontos, de acordo com o número de multas gravíssimas recebidas em um ano.

Ainda sofrem alterações as regras para o uso da cadeira infantil que passa a ser obrigatória para crianças com até 10 anos e menores de 1,45m de altura e o uso do farol baixo. De acordo com a nova lei, faróis baixos diurnos devem ser acionados somente em rodovias de pista simples e, em outras rodovias, caso o veículo não for equipado com DRL.

Para motociclistas, o Código torna obrigatória a criação de áreas de espera nos semáforos à frente dos carros e passa de infração gravíssima para medida o uso do capacete com a viseira levantada.

O vídeo está disponível no canal da Nakata no Youtube: https://youtu.be/jByYN4a2bxs


Notícias Relacionadas
Read More

Varejo paulista espera crescimento de 5% com 13o. salário e Natal

Dois fatores justificam a maior injeção do décimo salário. Em primeiro lugar, a expressiva expansão do contingente de trabalhadores com carteira assinada e, em segundo, o fato de que os aposentados e pensionistas, além de parcela significativa de empregados do setor privado, no ano passado, receberam a totalidade do pagamento até a metade do ano